100nada

Livros nascidos de blogs (3)

(actualização da lista de publicados)

O Acidental (indicação de JPT)

O maior espectáculo do Mundo (blog Abram os Olhos) de Hugo Gonçalves, (indicação de Rita – Lista de Compras)

Gato Fedorento (indicação de Rita – Lista de Compras)

No Parapeito, de Rita Ferro Rodrigues (indicação de Leonel Vicente)

Sugestões:

De JPT:

O Olho do Girino
Rua da Judiaria
Alentejanando

de Altino Torres:

Afixe

De Ana Ferreira

Voz do Deserto
Educação Sentimental
Bombyx Mori

0 thoughts on “Livros nascidos de blogs (3)

  1. luna

    yes…primeira a comentar.
    Bom dia catarina, já chatei sobre o tema uns posts abaixo, deixa-me só acrescentar que para mim teria mais gozo a edição de alguns de fotografia, pelo bom gosto da escolha(ex. xc) e sem dúvida uma bela oferta para quem aprecia fotografia, enquanto q os de escrita podem ou não ser uma desilusão em livro pelo prazer de os poder comentar e dar a tua opinião. beijo

  2. Mancha

    não sei se gramo da literatura bloguista que indicas. mas gramo do aspecto clean do teu blogue. agora essa dos livros de fotografia a partir dos blogues até era muita nica, só que por cá é muito mais fácil vender ritas e ferros que coisitas assim de gosto mais definido

  3. Thomas Kuhn

    Livros de blogs? Não, obrigada. Agora blogs de livros era uma naice.

  4. Eufigénio

    Posso concordar nisso dos blogs->livros em alguns casos, mas não concordo que um seja caminho do outro. Acho até que têm muito pouca coisa em comum – dentro da mesma natureza claro – e aqui falo da forma como acontecem, e como vão sendo lidos. Num o seu autor e os leitores tão próximos seguindo caminho, no outro já esforço de fundo, método, dote, e claro, algum distanciamento. Mas na minha opinião há de facto blogs que podem vestir de livros, e livros que podem vestir de blogs, e até muito bem, como já aqui foi dito e referenciado. E já que estamos a falar nesses alguns casos, em hora de os acrescentar, queria deixar sugestão para mais um 100nada.

  5. Rita

    Errata: «O Maior Espectáculo do Mundo» não é um livro saído de um blogue. É um livro feito de raíz, por um dos mais promissores escritores da nossa praça, Hugo Gonçalves.

    Falei do blogue dele, o Abram os Olhos, para explicar que ele o utilizou para fazer algumas experiências, digamos, «linguísticas» e para saber qual era o feed back das mesmas. Mas não é um livro de blog.

    É um bom livro e o gajo que o escreveu tinha um bom blog.