100nada

Mais uma voltinha mais uma viagem

Eu devia ler mais vezes o Blasfémias, mas esqueço-me. O que é uma pena, reconheço de quando em quando. Perco assim verdadeiras lições de vida empresarial como esta, que encontrei via Anarca:

Note-se que a participação numa actividade económica legal e lucrativa é incompatível com a participação no mundo do crime porque, por razões óbvias, os agentes económicos valorizam a honestidade dos seus colaboradores e parceiros de negócio. As barreiras à mobilidade social como o salário mínimo impedem a entrada dos mais pobres no mundo do trabalho e dos negócios, o qual, por necessidade de quem nele quer prosperar, é uma escola de virtudes.”

Assim que li isto, sabe-se lá porquê, ocorreu-me o nome João Miranda e pimba, um tiro num barco de um cano. Depois pensei, é irónico, isto é uma fina anedota, só pode! E a seguir, qual não é o meu espanto, quando espreito os comentários e não é que era mesmo a sério???

Não, amigos, este post não se trata de bota abaixismo! Mas é que alguns dos meus leitores são gestores de empresas, economistas (como o João Miranda, isto é, com o mesmo curso do João Miranda), engenheiros até, e têm profissões sisudas e sérias. (é que a coisa na vida real não é exactamente como a encíclica ali em cima.) E qualquer oportunidade que os faça cair da cadeira a rir, durante o dia, é sempre bem vinda.

0 thoughts on “Mais uma voltinha mais uma viagem