100nada

Que maçada haver peões!

Atravessei a rua na passadeira. Um carro parou para me deixar passar. Levou logo uma buzinadela do carro atrás, uma japonesice vermelha guiada por uma das mãos da apressada criatura. A outra estava ocupada a segurar o telemóvel.

0 thoughts on “Que maçada haver peões!

  1. Vi

    Então a dona Catarina não sabe que peão educado só atravessa quando não vê nenhum carro nas redondezas? ELES pagam muitos impostos, por isso as ruas e as estradas SÃO deles. Um peão que sabe o seu lugar não sai do passeio, e anda só nas zonas do passeio onde nenhum automobilista consiga “ancorar” o carro.

  2. catarina

    Amiga Vi, se eu tivesse ficado à espera que não passassem carros naquela rua ainda agora lá estava plantada…(mas confesso que quando vou de mão dada com o meu filhote, aí sim, espero mesmo até não ver nenhum para atravessar na passadeira). É triste, mas o que diz é verdade…e eu, que também pago todos os meus impostos todos direitinhos (embora fora de prazo), não tenho sequer direito ao passeio. :-(

  3. Ana [Lua]

    já me aconteceu um episódio ainda mais idiota: ía eu a atravessar na passadeira a falar ao telemóvel e uma carrinha (daquelas de mudanças) buzinou-me por eu ía a falar ao telemóvel… e ainda fizeram uns comentários educadíssimos!
    (isto não pode ser normal!)