100nada

E o cinto do orçamento, não se aperta, crlho?

Subida do IVA de 19% para 21%, aumento do tabaco e produtos petrolíferos, criação de novo escalão de irs para 2006 (42% para rendimentos acima de eur 60.000).
Do lado da despesa…alguma coisinha, hum? Não?

(desculpem os desabafos marginais à linha editorial do blog, mas isto já volta ao lugar, assim que conseguir descobrir alternativas ao IVA21…como? Sem facturas, ai é? Sem factura não há IVA? Ah, que rica ideia!!! Profissionais liberais desde o canalizador até ao consultor, sem a facturinha prontes, tá o caso resolvido! Sempre esteve, aliás…)

0 thoughts on “E o cinto do orçamento, não se aperta, crlho?

  1. Karla

    Pois é, Catarina… mas não é tanto no canalizador e no consultor que se esvai o rendimento da maioria dos portugueses… é na conta do hipermercado, da roupa que tem mesmo de ser (não falo dos luxos), na conta do telefone e da Internet e em tantas outras despesas. E os profissionais liberais como eu, que até querem passar sempre recibo, vêem aumentados os seus preços num ai. Já estou como tu… e do lado da despesa, nada?

  2. catarina

    Pois claro, Karla, mas isso já nós sabíamos, que se iria buscar o dinheiro onde custasse menos a enfiar a mão ao bolso dos contribuintes. Sempre foi assim. O que eu quis dizer é que, quem já se escapa, continuará a escapar-se, agora mais ainda. Medida mais estúpida e injusta para quem tem que sobreviver, comer, dormir, vestir-se.

    A despesa, sabes, dá muito mais trabalho a gerir, tem de se ser eficiente, é muita maçada…

  3. Andy

    É mesmo isso, só se viram para (nós) os desgraçados que trabalham e pagam e mais nada. Da despesa, da fuga aos impostos, dos grandes grupos e empresas que devem tanto, ninguém fala. É escandaloso, e receio que tudo vá ficar é muito pior – nas nossas vidas, nas finanças do país, em tudo o que nos diz respeito.

    Estamos tramados – e 100sáida (pelo menos, não vejo o que se possa fazer…)

  4. Lisa

    Porque é que nunca duvidei que seriam (sempre e eternamente) os mesmos a contribuir? O IVA a 19% já doeu a valer, a 21 nem quero pensar. Vou começar a criar galinhas para ter ovos e carne. (E tanto mercedes novo ali no Terreiro do Paço…)

  5. saltapocinhas

    Por aquilo que ouvi ontem, parece que também se vai mexer nas despesas. se calhar não com tanta coragem como seria necessária, mas é o 1º governo, que me lembre, a mexer nos “direitos adquiridos” dos senhores políticos. A ver vamos, como diz o cego! (e depois eu que sou optimista por natureza…)
    Menina Lyra: O orçamento do tabaco é o mais fácil de gerir: deixas de fumar, ficas mais saudável, mais linda e mais rica!! (quer dizer, eu não fumo e não sou linda nem rica, mas pronto, tentar não custa, não é??)

  6. saltapocinhas

    E muito modesta também!! E por este andar a dona do blog ainda nos corre daqui, ihihih!!”Ó meninas não têm os vossos blogues para discutir estas coisas??”

  7. lyra

    ahahahah cheia de modéstia ahahahah bem em relação á riqueza tava a brincar :-( ahahahah