(intervalo)
Agora como me estou a rir com o que escrevi no post em baixo, faço aqui um entretanto, para me expandir (can you expand on that? perguntava a Miss Coiso nas aulas de inglês e eu via-me sempre a expandir-me, a expandir-me imenso, para cima, para os lados, a explodir em my tailor is rich – ninguém percebe estas merdas, pois não?) sobre o assunto dos links, não links, ou toda a verdade sobre os links e mais coisas que já toda a gente pensou e ninguém ainda teve coragem de perguntar. Olé, vem aí um longo intervalo, pensando melhor, que me está mesmo a apetecer expandir para todos os lados neste tema.
Começo pelo meio: o tira-link. O tira-link é lixado. Ainda hoje levo muito mas muito a mal que tirem o link para o meu tasco do dos outros. Fraquezas humanas, que quereis? Tá bem, alguns só dou conta talvez passados meses, pode acontecer. Mas levo a mal à mesma. Chateia-me. Eu não tiro links a ninguém. (adiante que estou em terreno pantanoso agora, lembrei-me que tirei tudo, mas continuam na minha listinha.) Só tirei links de quem me tratou mal (um link) e de quem me tirou o link da porra da maior lista existente na altura (fazia-lhe diferença, se calhar, era uma vergonha ter-me ali, por acaso o link até tinha sido o terceiro ou quarto, ainda nos agradecimentos da chegada de tal criatura, mas passado o tempo da publicidade já não era preciso…). Não tirei links de quem nunca fez links para o meu tasco. Não tirei links de quem tirou os links porque não gostava deste tasco e disse-o abertamente. Mas aos outros levo a mal. Levo e não me esqueço. Sou assim, cheia de rancores e depois? Porque os meus links são a minha memória da blogsfera. São os blogs todos que leio, que já li, que já desapareceram (mas que ainda se encontram em máquinas do tempo), que deixaram de estar actualizados mas ainda lá estão. Às vezes gosto de voltar lá, de reler uma coisa aqui, outra ali. Faz parte de uma história. E, pura e simplesmente, não acredito que aquelas listas que nunca mais acabam sejam realmente os blogs que aquele autor lê.
Links de blogs novos: os meus links cresceram com este blog. Agora os blogs metem uma lista de tudo e mais alguma coisa para serem vistos, lidos e ouvidos. Tá tudo bem. É mais marketing e publicidade. É um mundo cão, admito e a malta gosta de ser lida. Eu, quando encontro um link para este tasco no meio (tá bem! cimo!) de uma lista que vai do cimo de um blog até muito para baixo do primeiro post, dá-me sempre uma certa vontade de rir.
Ah outra coisa que me dá imensa vontade de rir é saber que há gente que cá vem ler todo o santo dia, mas ter o link tá quéto, porque podia ficar mal na fotografia. A rapaziada leva-se muito a sério, não é?
Olha, tou farta deste post. Acho que nem era nada disto que eu ia escrever, mas agora esqueci-me. De qualquer maneira aqui ficam os meus agradecimentos, nem sei bem porquê, mas ficam.
(acabei de reler e de chorar a rir. na verdade estou-me nas tintas, mas tudo isto é blogsfericamente falando)
- Dia da resmunguice (13)
- (eu não digo
pois olha, eu tiro e meto links conforme me apetece. já tirei links de pessoas que, depois de conhecidas pessoalmente, não me dizem rigorosamente nada. já tirei links de peixes-espada podres. já tirei links de blogs que gostava de ler mas agora já não gosto. a ti, tenho-te linkada lá pelo meio. nem no cimo nem em baixo, nem por ordens pseudo-alfabéticas. a meio dos amigos reais. e leio-te todos os dias. neste e nos outros tascos onde tu és sempre tu. e continuo a gostar de ti à mesma. só acho é que o meu link para ti não serve para te engraxar. serve para chegar a ti mais depressa. mas às vezes também abro uma pagineca e escrevo http://www.100nada.weblog.com.pt. e entro aqui vinda de lado nenhum. beijinhos.
😀 está bem. igualmente, então.
Lénia: eu sei muito bem quem me lê.
Mi: impressionante. A sério. Fui por ali fora a martelar os dedos e já nem sabia o que estava a escrever. Palavra que me faz espécie, a forma como a personagem 100nada se enfia na minha pele – gosto mesmo dela, é do contra, mas até me enerva por ser tanto!
eu também gosto mesmo dela
É por essas e por outras que eu não tenho links no meu blog.
E fica desde já a saber que foi a 1ª vez em toda a minha vida de blogueira que li um post tão grande.
😉
Eu tem dias. :DD Às vezes não a consigo aturar, de irritante que é. :)))
LOL Mad. Ainda não viste nada! Eu quando é para pendurar lençóis, penduro lençóis king size!
só por causa disso, linkei-te.
‘Disso’ tudo, Miss_caipira? Pois eu não linkei, até porque tenho a porra do sistema da lista meio avariado, cada vez que lá vou tentar adicionar blogs, mas desde aquele post da falta de dinheiro e falta de mais não sei o quê teu, e o adsl e nem tinhas telefone fixo (não estou a fazer confusão, pois não?) que me fez cair para o lado a rir, tenho lá ido.
pois, eu ainda não consegui chegar ao olimpo de ter sido ligado ao 100nada – enfim, continuo a tentar (comentário aqui, comentário ali – depois, link conseguido vou à vida)
Caro jpt: desde o post dos vinhos moçambicanos (já lá vai sei lá quanto tempo, meses e meses) tenho o Ma-Schamba nos favoritos do computador. E na minha listinha estão os dois, favor ir ver:
http://blo.gs/4809/favorites.html
E também estava nos links quando os tinha.
disso tudo e tudo e tudo.
😉
gostei de saber que te fiz rir.
nice
Pois eu também gosto de ti, não tenho blog para ninguém linkar ou deixar de linkar, mas gosto de ti como gosto de outros, e doutros fujo, às vezes sem saber porquê, o mais das vezes sabendo-o muito bem…
Gosto de ti, gosto deste tasco (olha, e cheguei, há algum tempo, vindo de um link da página de alguém que já aqui comentou este post), e também tive uma professora com a mania de nos pôr a expand on something, e acho que te expandes MUITO bem!
Andy
hei-de lá ir confirmar, quando acabar este garrafão de vinho de uva
(este Jpt quando inspirado é um portento) desculpa catarina abrir aqui parenteses para Zézé, mas já chorei a rir lá atrás e continuei por aqui e realmente quando te inspiras irritada ou não, és um must…Beijos
Olha, eu arranquei os links todos (só deixei 1), pois a Praça estava a precisar de espaço e aquilo já eram estacionamentos a mais. Agora circula-se livremente.
Boa tarde!
minha querida mana 😀
(deve ter ido confirmar mesmo, que não voltou, o jpt…)
Luna, eu choro a rir é com ele (jpt). Acho que entre mim e ele está 90% do mau feitio da blogsfera. :DDD
Boa tarde, nikonman. Foi o que eu fiz aqui também.
Minha rica mana. 😀
Depois de sair do typepad tirei quase tudo, só ficou a familia e quatro pessoas de quem me sinto especialmente próximo (e nem preciso de lhes visitar os blogues). Eventualmente até esses retirarei se achar que faz sentido.
Pois o meu blogzito ainda é novinho… mas já lá cantas, tá?!?!?!?! Desde o início… Ou ainda antes: nos favourites. E olha que essa do pessoal se linkar uns aos outros por mera publicidade… concordo plenamente. Sou inexperiente no caso, mas não creio que me vá custar tirar de lá pessoal num daqueles dias como o que estás a ter hoje… Sim, porque quando o mau-feitio ataca… Não há quem me ature!!!
Tenho dito!!!
Bom, Cat, como estive a ler agora de enfiada os teus posts do dia tenho de comentar por partes.
Comentário (1)
Também fico sentido com um deslink. Mas admito que estou numa fase menos interessante como blogueiro.
Comentário (2)
Deves andar doente para não teres sentido calor hoje. Vai ao médico ou veste um pijama.
Comentário (3)
Queres uma ponte na sexta feira, queres? Olha vai até à vasco da gama; podes até ter sorte de não vir de lá nenhum super-dragão a reivindicar que é dele e só dele.
Comentário (4)
Registraste o DODR? E não resmungues se faz favor porque “registrar” foi escrito a pensar que alguém me escreva um e-mail simpático a corrigir-me. Será que alguém vai ser simpático comigo?
Comentário (5)
Deves andar doente para não teres sentido calor hoje. Vai ao médico ou veste um pijama.
Comentário (6)
Olha repeti o comentário (2) no comentário (5) e não foi problema do Halloscan. Foi de propósito!
Comentário (7)
Acabou-se a minha garrafa de vinho. Pode ser que o JPT me ofereça uma de vinho de uva.
Comentário (8)
Tchau, até logo.
então mau.feitio eu? nada.
e o meu link, que é dele? sim, a menina tem vergonha de mostrar que vem ler aqui abaixo? vocemecês, finórias de lisboa, são todas o mesmo, a gostarem de se divertir mas muito “não me toques”, é o que é.
vou ali acabar com o outro garrafão, que é de uva
Eu tenho lá o link por ser um atalho rápido para os locais que gosto de visiatar. Não tiro e prontos 😛
(Não assino para não fazer publicidade ao meu tasco)
Eu tenho lá um link apenas por ser um atalho rápido para vir aqui ler umas coisas e rir para descomprir e só por isso não o tiro (pelo menos por enquanto).
E só não assino para não fazer publicidade ao meu tasco que é meu e só para meu belo prazer :p
Pois eu tiro links! Daqueles blogs que a principio acho interessantes a nivel de informação (politica principalmente) e que ás tantas farto-me e já não me dizem nada. Mas tenho links de gente que não me linka e se calhar nem sabem que os leio (sei lá se tem contador!), tambem tenho links de blogs que ate nem são muito bem conseguidos (eu armada em especialista!) mas que são de pessoas de grande caracter , grande coração e de quem gosto muito e por isso continuo a lê-los e com os links lá na tasca. Tiro links de gente que é incorrecta (so aconteceu uma vez e por acaso foi quando iniciei a Barca. Eu tinha trazido do blog anterior os links quase todos e logo no 1 ou 2 dia da Barca houve uma pessoa que me mandou um mail a dizer mal de uma das pessoas cujo link constava da minha lista. Resultado, essa pessoa foi eliminada da minha lista e a outra continua de pedra e cal. Quem manda no que eu leio sou eu e só revelou mau caracter dessa pessoa.) E mais o quê? hum…acho que mais nada não sei. Bem sempre resmunguei um bocadito aqui.
Mário, isto é tudo a minha refilice habitual, com sabes. Acho que cada um faz como entende, como é óbvio.
Já lá canto, CatarinaLx? Não sabia, já vou ver disso.
Pré, pede ali em cima ao jpt, mas está cá com um mau feitio, que nao sei…(calor sim, mas com ar condicionado não se nota).
Noname, ok.
Lyra, claro que sim. Isto é o meu mau feitio matinal que se prolonga até ao deitar. 😀 Podes resmungar aqui à vontade!
Catarina amiga, o povo está contigo. Tb na tive calor nenhum… Sim, porque os gajos, cheios da pêlo, mal vêem um raio de sol pensam logo que tão 40 graus à sombra e toca de virar o botão do ar condicionado pó Glaciar. “O que tu queres sei eu!!! Deves pensar q ando a comer gelados ca testa!”
não sei fazer links. os favoritos chegam? 😛
Só duas coisas.
Sobre o post, só uma palavra, GENIAL.
Quanto aos links, confesso que tenho muito poucos mas são aqueles que me dizem realmente alguma coisa e não para fazer publicidade. Até costumo pedir autorização para fazer os links!!!
Eu passo a vida a deslincar blogues.
Não tenho tempo para os ler, só vou a uma meia dúzia por dia, quase sempre os mesmos.
Para mim, uma lista de linques deve ter um fim prático: permitir-me chegar mais depressa à minha dúzia (mas tb acho bem que assim não seja. E o assado tb não está mal). Por isso, a minha lista está cada vez mais pequena.
Mas houve “deslinques” que me custaram, pelas pessoas por detrás dos blogues e com quem eu simpatizava, sem as conhecer. Sim, porque os amigos verdadeiros nunca se deslincam, mesmo que tenham blogues de merda – isso é sagrado!