100nada

Esta merda virou Marrocos ou quê?

Não tenho nada contra Marrocos (hoje em dia com o politicamente correcto uma pessoa nunca sabe se está a insultar algum leitor de turbante), nem sequer conheço (falha minha, já sei, mas estou para saber como é que alguém no seu perfeito juízo lá vai fazer turismo, a menos que seja para ficar no Mamounia). Tenho é uma vaga ideia que é quente e tem um deserto ali perto e essas coisas: coisas que estão a acontecer também aqui só que aqui não temos um deserto aqui perto, até porque eu agora tenho uma data de alentejanos a ler isto e portanto não me posso referir ao verdejante (deserto) coiso (como raio se chama o prado alentejano?) como sendo um deserto.

Bolas isto não me está a sair nada bem…esqueçam tudo para trás.

Está calor. É fim de Abril e está um calor do (pausa) está calor isso, uma data de calor e não me parece que este calor seja de época. Não me importo nada, gosto! Não me estou a queixar! (tirando que a Etelvina se foi embora e ainda não descobri onde diabo meteu as minhas coisas de Verão). Eu sou um lagarto que gosta de calor, uma salamandra (salamandra é mais giro) mas o que me lixa é este problema da idade que me começa a massacrar o juízo: quando as coisas estão fora de sítio eu dou sorte (a expressão dar sorte é mesmo coisa de idade, não é? Tão bom ter idade suficiente para poder dizer dar sorte sem parecer fora de sítio…). Este calor, por muito bem que me saiba, está desarrumado.

Era só isso. Por mim tinha ficado na esplanada. Ou então não.

0 thoughts on “Esta merda virou Marrocos ou quê?

  1. Ginja

    Fora ou dentro (da época, claro!) eu também gosto é de calor!
    Que me perdoem os que sofrem com a seca, mas sabe mesmo bem um “panachê” numa esplanadinha à beira mar com um belo bikini cor de rosa :)

  2. Eufigénio

    “Este calor, por muito bem que me saiba, está desarrumado” – e ainda assim há quem o saiba pôr no lugar, que ele se te lesse haveria de se escangalhar tanto a rir que ficaríamos a apanhar-lhe as pinguinhas de sol do chão, até pelo menos ao verão.

  3. mana

    Ó mana, Marrocos…??? sabes lá tu o que estás a dizer… ai, ai, ai, se tivesse o dinheiro já pagava a alguém pra me “pôr a andar” outra vez.

  4. susana

    E olha que até há lá sofás confortáveis. Nem que seja para ficares com os teus livros num sofá situado num terraço com vista sobre a medina de Marrakech com os sons e os perfumes a chegarem em lufadas de brisa morna. (Huuummmm)

  5. catarina

    Isto parece a Junta de Turismo do Alto Marraquexe, ganham comissão, é?
    Obrigada Sara, estava a ver que ninguém me esclarecia (oops. esclareceram-me antes, mas foi ao telefone…:)))