100nada

Beja

Acabada de chegar. Vou aqui escrever umas notas, prometendo um longo post que já sei que depois não vou ter tempo de escrever.

Sem qualquer ordem, uma data de fotografias.

Jantar no meio das estantes da Biblioteca de Beja. Atrás de nós, poderia ser a parte da literatura portuguesa e ficava mesmo bem; mas não era. Manuais de programas de computador, eis o que nós, bloggers, somos: html.

Migas de espargos verdes (penso que estas migas deveriam ter direito a um post só para elas). Uma grande vénia à cozinheira; depreendo que fosse a mesma muito simpática senhora que, às quatro da manhã, nos deu a provar (e alarvar) uma açorda fabulosa: fiquei a saber que coentros e alhos numa quantidade realmente séria não impedem que se durma depois.

O som da minha voz. Essa vai ter direito a post. Se alguém me fizer o favor de me informar, nem que seja vagamente, sobre o conteúdo da minha intervenção, agradeço imenso: eu não me lembro de nada e juro que não foi da prova do Barca Velha; pela primeira vez na vida ouvi a minha voz devolvida pelos speakers da sala. Ou era o moço do som que era muito eficiente nos filtros, ou então, caneco, pá, aquela voz insuportável que eu oiço sempre quando a gravo, transformou-se numa voz faxavor. É a minha? Fiquei tão encantada com aquela surpresa que fui por ali fora, iada-iada-iada-iada só para confirmar que aquilo era eu (afinal parece que falhei uma carreira de sucesso a dizer ‘voo TAP número cento e vinte sete com destino a Londres, embarque imediato porta oito’) e não faço a mais pálida ideia do que disse. Enfim, coisas. (foi o que disse, isso mesmo, coisas, é o termo certo).

A Gotinha ajoelhada à entrada da Biblioteca aos pés da Mar.

O RAP leu o meu post sobre não ter ainda conseguido ver o dvd do Gato Fedorento (ai que vergonha!).

A primeira gargalhada repentina do derFred, na primeira frase da piada do RAP. O ataque de riso absurdo que eu e a Mi tivemos a seguir.

A segunda gargalhada repentina do derFred (link no post acima, mas nem sei para que me dei ao trabalho se ele não escreve lá nada) na primeira frase de outra piada do RAP (link no post acima). É lixado quando um gajo se ri adiante dos outros, ficamos todos a pensar, epá somos mesmo broncos, nós, ele já percebeu e nós ainda estamos aqui presos no delay

Quartos enormes com quatro camas enormes, lareira enorme, espelho enorme (gostámos dessa parte, certo amigas?) e uma casa de banho tirada do Portugal dos Pequeninos.

Eu já me lembro de mais fotografias.

(à suivre)

0 thoughts on “Beja

  1. Eufigénio

    escrevo baixinho com as palavras a tossirem amigdalites por todo o lado, e raiva, raiva de não ter embarcado no vôo assim apregoado, e das coentros e de ver a gotinha (ajoelhada???) e da barca velha, escrevo baixinho mas cheio de raiva caneco… cof…cof

    (ainda bem que se divertiram e que decobriste que tens uma voz de hospedeira Catarina :)) que eu estava do lado de cá a torcer … mas com raiva, com raiva)

  2. catarina

    Pois essa amigdalite não veio em nada boa hora. :((( As melhoras, em primeiro lugar e entretanto explico que ajoelhada era a pedir desculpa. :DD (vide comentários na Mar).
    Foi pena não teres ido. Foi muito giro e comeu-se mesmo bem. :)
    A voz, pá, a voz, estou parva com isto…

  3. catarina

    Imagino, deve estar bonita, a avaliar pelo tratamento…:( As melhoras, mais uma vez.
    (ajoelhada a pedir perdão, ah pois!)

  4. Gotinha

    Cat,
    fiquei com os joelhos cravejados de pedra.. o que eu sofri durante o resto do serão…. mas é assim… sou uma alma bondosa!!!
    :-)

  5. Mar

    Ah pois foi! Ajoelhada com um papelinho no chão a proteger os joelhos. E eu mais os meus ricos sapatos idem, olá se foi, uma cena linda, de ir às lágrimas. E o Goto, o Goto, uma simpatia. Somos uns malucos é o queé. E a voz da Cataria 😉
    e eu a dizer que não sabia nada do que ia dizer mas alguma coisa haveria de ser, que vergonha!….Eufigénio e os teus sms, tão giros e nós no meio da prova do Barca velha ( e não gosto, para que conste, antes o meu Herdade Grande de 97, cem vezes…), que triste que fiquei, espero que melhores depressa, e bem isto devia ser um post mas é um comentáriuo aqui na cat potrqueela já disse tuo (quase). 😉

  6. Mar

    Os erros é da hora adiantada, da noite quase directa de ontem, e dos foguetes que acabei de ver. Vivó 25 d’Abril!

  7. Leonel Vicente

    Acabado de chegar de uma deslocação de uma semana a Angola (vidé comentário mais abaixo…), pena não ter podido assistir a esse grande evento…

    Parabéns!

  8. Luna

    bdia catarina…estou com o derFred…o Barca Velha não era nada mau não senhor….

  9. Lisa

    Adorei conhecer-vos. As vossas palavras (e que boas são de ler) não revelam metade das pessoas que as escrevem. Foi bom estar em Beja.
    Beijinhos.