100nada

Já me estou a irritar com esta coisa

Não é hora de posts, mas eu estou irritada. E quando estou irritada, perco o apetite e tenho ali o jantar à espera. De forma que vai já disto, seco e direito ao assunto.

Anda por aí um sururu de blogs mamãs que isto e aquilo e ai as polémicas e ai que coisa e que grande desgraça e um grande apontar de dedos, mas sempre muito vagamente, sempre muito eu não quero falar nisto mas, sempre muito escondido nas caixas de comentários, sempre muito em meias palavras que não quero que sobre para o meu lado e tal. Olhem, desculpem lá, mas estou farta disso.

Minhas senhoras: as senhoras, independentemente de serem mães, tias, avós, irmãs ou o que quer que seja de quem quer que seja, porque toda a gente é qualquer coisa assim e não há aqui estatutos especiais, vamos lá a ver se ligam os (aparentemente parcos) neurónios e se dão o benefício da dúvida às pessoas que fecharam ou apagaram babyblogs: essas pessoas têm cabecinhas onde existem neurónios e sinapses, pensamentos e reflexões e, a dada altura, todos esses processos resultam numa coisa que se chama decisão. E uma decisão é uma coisa à qual um adulto tem direito. Não precisa que decidam por ele.

Cada vez que alguém disser que este ou aquele blog fechou por causa de uma polémica ou de outro factor externo qualquer, retira o discernimento e a capacidade de decisão ao seu autor. Evidentemente há coisas que nos podem deixar a pensar, a reflectir, é bom, é saudável, crescemos. Mas no fim, quem decide somos nós.

E antes que apareça por aí alguém na surra a apontar o dedinho para mim e a dizer que estou de consciência pesada pelo meu post sobre as pics nos blogs e coisas afins, informo que me estou totalmente borrifando, absolutamente nas tintas. Tive feedback suficiente de gente que conhece a net e os seus perigos muito melhor do que eu ou do que avestruzes que comparam os perigos que aqui existem com a probabilidade de sairmos à rua e nos cair em cima um vaso de flores que vacilava numa varanda. Quem prefere não saber como é o mundo e fazer de conta que é tudo lindo e côr-de-rosa, paciência, azar, problema nem é meu!

Agora que leia coisas por aqui e por ali e fique com a sensação que, por muito boa intenção que se tenha, aquilo que está por trás de alguns comentários é a ideia de que as pessoas que fecham blogs são umas tontarecas marias vão com as outras, sem qualquer discernimento e capacidade de pensarem por si mesmas, isso é que não. É que tenho muito respeito por elas e pelas respectivas inteligências.

Vou jantar.

0 thoughts on “Já me estou a irritar com esta coisa

  1. carlos a.a.

    Depois de ler e reler tudo até ao fim considero que seria de uma grande falta de cortesia não desejar um Bom Apetite!

  2. Ana

    Eu nem sei do que falas, mas um babyblog não é sobre bebés? E quando eles crescem? Chegam à tropa e os pais escrevem babyblogs ainda? Assim do tipo, ai que o meu menino hoje marchou tão bem?

    Cada um faz do seu blog o que entender, ora…essa é a vantagem de ser DONO de um blog. Ali não há democracias para ninguém.

  3. Mi

    Uma hipoglicemiazita? Também a mim me ocorre desejar: Bom apetite! :))

    (A resposta séria: também não gosto desses atestados de estupidez passados, por vezes, tão levianamente)

  4. Eufigénio

    Essa … fome, pronto, não tem nada a ver com o nosso sporting portanto?!

  5. susana

    Isso mesmo. nada como deitar alguma irritação cá pra fora, abrindo espaço para o apetite. ia dizer quem fala assim não é gago, mas depois ocorreu-me que poderia ser polícamente incorrecto -não vás tu ter algum leitor gago- e não disse.

  6. susana

    Isso mesmo. nada como deitar alguma irritação cá pra fora, abrindo espaço para o apetite. ia dizer quem fala assim não é gago, mas depois ocorreu-me que poderia ser políticamente incorrecto -não vás tu ter algum leitor gago- e não disse.

  7. catarina

    A porra do Sporting…dizes bem Eufigénio.

    Obrigada pelos votos de bom apetite e assim.
    (ainda estou um bocado irritada)

  8. Miguel S.

    Não fiques catarina. Soube pelo MSN que o raio do Sporting tinha perdido, o NOSSO Sporting. Grandes anormais. Beijinhos.

  9. pecola

    eHEH Isso é o que dá pensar de estômago vazio.. =o)

    Respeito por toda a gente que faz algo crescer.. :)

  10. Noite

    Foi toda a polémica à volta do teu post e de outros que levou a que as pessoas apagassem os blogs? Se calhar foi, mas não porque se sentissem chateadas, ofendidas, devassadas com o que escreveste. Mas sim porque o que foi escrito as levou a reflectir sobre o assunto e terão chegado à conclusão que esta seria a decisão mais acertada. Eu compreendo a sua decisão.
    Quanto a ti, Cat, disseste o que achaste por bem numa altura em que se despoletou o assunto. Deixa-me que te diga que o fizeste muito bem.
    Bom apetite!

  11. catarina

    O que me chateia é que, por solidariedade e sem se pensar, se minimizem as decisões das pessoas, desresponsabilizando essas pessoas dessas mesmas decisões (o velho ‘tu não tens culpa, tadinha de ti, a culpa é dos maus’). E não são decisões que se tomem assim sem mais nem menos, custam muito. Há pressões de todo o género, acredito. Mas no final, há sempre o livre arbítrio.

    Bom dia!

  12. c_de_ciranda

    «É que tenho muito respeito por elas e pelas respectivas inteligências». Precisamente, Catarina. Também eu. Por isso é que custa a um nível mais pessoal. Mas, ainda assim, é de facto uma decisão das próprias, certamente ponderada por muito tempo e com muita reflexão. Disso também não tenho qualquer tipo de dúvida.

    E quanto às polémicas, só as alimenta quem quer e, muitas vezes, quem não pensa antes de escrever. O assunto é pertinente, claro está. Até porque, se não se pode viver num mundo de paranoia, certamente não é a enterrar a cabeça e achar que tudo está bem, que se vai viver melhor. Há muitas maneiras de ver as coisas e mil maneiras de as discutir sem ser preciso apontar dedos! Quanto a mim, subscrevo a Noite(na íntegra!) que, rematou muito bem rematado. A virem de pessoas que respeito, esses acontecimentos serão o tal resultado coerente de uma reflexão profunda, acredito. E encerro por aqui este assunto, ou assim o espero.

    Beijo grande Catarina, extensivo à Cláudia, à Noite e à Rita.

    *** Ciranda

  13. oumun

    olá catarina

    Não posso deixar de discordar do que tu dizes , não acho que ninguém tenha minimizado a inteligência de quem terminou os blogs, cada um é livre para começar e acabar os blogs quando quer e até sem nenhuma razão aparente , a piada da “blogosfera” reside essencialmente na liberdade que lhe é inerente… O que te referes foi simplesmente o despoletar de manisfestações de espanto pelo encerramento súbito de blogs que até à data eram dinâmicos logo a seguir a ser escrito um post que se pode classificar como um bocado ofensivo . Somos todos livres de comentar e criticar mas será que o somos também para julgar?

    Eu gostava que alguém me explicasse qual é realmente o perigo dos blogs? Existem queixas nas policias por perseguições aos donos de blogs? existem queixas por utilizações abusivas de fotografias? É assim tão fácil chegar-se ao ip de uma pessoa? Não me parece.

    Enfim… acho que deve imperar o bom senso acima de tudo e desta vez acho que foi isso que faltou.
    Desculpa mas não podia deixar de escrever isto.
    Não gosto de alimentar polémicas e acho que esta bem que podia terminar por aqui….

    Felicidades