Politicamente incorrecto
o primeiro pensamento que me ocorreu, quando assiti ontem à notícia da morte de Terry Schiavo: para os bichos há mais misericórdia, quando se lhes dá o proverbial tiro para atenuar o sofrimento.
Que merda de leis de protecção à vida, que não permitem a eutanásia, mas permitem um hipócrita desligar de tubos que resulta no mesmo, só demora é mais tempo.
(testamento público sobre o assunto: se e quando eu me transformar num vegetal, fica aqui registado que quero que me dêem esse tiro)
- hoje só a cru
- Ora bolas!
Ah pois. Não sei se gostas do Professor Júlio Machado Vaz, mas ainda há dias ele escreveu um post interesante (do meu ponto de vista, claro) sobre o assunto: http://murcon.blogspot.com/2005/03/vida-humana.html
Já lá vou ver disso, obrigada, Karla.
Sinceramente? Não podia estar mais de acordo!!!!!!
Parabéns pelo Blog do qual sou leitora assídua!
Tive exactamente essa conversa há cerca de 15 minutos atrás… A chamada morte misericordiosa dada aos animais para não prolongar o seu sofrimento é negada a pessoas.
Já escrevi, no meu blog, e disse a quem pudesse interessar, que no caso de uma fatalidade do género me acontecesse, não me colocassem sondas nem ligassem as máquinas. Porque não quero viver assim.
Quanto aos protestos e hipocrisias, proclamados pelos defensores do direito à vida, preocupem-se com as 24000 pessoas que morrem à fome por dia e deixem-se de merdas! (desculpem a linguagem, mas o tema irrita-me)
O artigo referido do Prof. Machado Vaz trata o tema de forma sublime, recomenda-se!
Exactamente,sem tirar nem pôr..:)))
E depois há ums que falam na defesa da vida e tal..mas eu não vou falar sobre isso porque já me dei mal com o assunto :)))
foi uma morte mais dolorosa sem motivo…