100nada

Porque é que se mudam as cores de um blog

Eu já escrevi sobre isto, mas a idade não perdoa, uma pessoa fica repetitiva, acontece…(três dias, três dias, três dias, três dias, três dias, três dias…hã? ah desculpem, entrei em loop…)

Para escrever é preciso um certo desconforto. Ou se calhar não, mas um gajo lê muita literatura (resumida no RDigest, claro, claro) e fica com a sensação que, para escrever bem (às vezes adorava ser mosca para ver a cara de algumas pessoas a lerem isto agora), é preciso que se tenha alguma fome e apenas umas côdeas duras para roer, que a luz seja de vela de segunda (um pouco chorona e com tremuras), que as meias tenham buracos e que o frio seja tapado com cobertores de papa, daqueles em que o calor é induzido não pela qualidade da lã mas pelo peso. Que se sofram até umas dores vagas, nas costas e no peito, uns apertos, umas más digestões, maus fígados, coisas assim. Para que a escrita em desconforto fisico se traduza num formigueiro, numa vontade de não estar ali mas não haver alternativa; para que se torne inquieta, angustiada, um pouco vazia, um pouco soturna, um pouco cínica, um pouco uma data de coisas que são necessárias se não se quiser que seja sempre uma escrevinhadura-pantufa.

(tudo tretas e até estou com umas botas novas, giríssimas e ainda por cima do mais confortável que há, mas enfim, para efeitos literários, o que conta é o que está acima)

0 thoughts on “Porque é que se mudam as cores de um blog

  1. unstress

    mas porque é que em vez de dares cabo do template (e da nossa vista) não resolves isso a escrever primeiro numa folha de papel pardo já usado e sujo? 😛

  2. Eufigénio

    Isso era antes dos portáteles. Eu agora quando se me acaba a velinha, e as mantas já não chegam, e a pontada nas costas volta, agarro em mim e vou para o banquinho do jardim postar por GPRS.

  3. catarina

    Mas isso parece-me confortável, Eufigénio! Então e depois a qualidade literária?

    PS: penso que o desconforto acima indicado pode, no entanto, ser substituído pelo ruído de uma Playstation e de uns estores para mudar…:)

  4. isabela

    Olha lá, e se experimentasses meter os textos em bold, ou escolher uma cor que fizesse maior contraste? Eu não quis dizer nada antes, mas como mais gente falou… é que eu tenho um bocado de míopia e isto está difícil!

  5. Eufigénio

    A qualiquê? ah , essa trago-a de casa em papelinhos que aproveito para escrever quando estou com enxaquecas ou engripado. E acima dos 37,5ºC já sai qualquer coisinha. Depois é dar uns pontapés no raio dos pombos e pedir ao velhinho que se chegue para lá.

    (agora essa dos estores não estou a ver)

  6. catarina

    Cá me quer parecer que compreendes, Isabela. Quanto à cor da letra, posso tentar melhorá-la, mas bold não gosto muito. Tudo isto faz parte do desconforto, meu e dos leitores…;)

    Eufigénio, essa da febre já vimos que sim. :)
    Os estores é tentar escrever posts enquanto se penduram, por exemplo…

  7. 1poucomais

    Só agora é que isto para mim ficou azul. Não desgosto, devo dizer – mas com um blog com o nome do meu sou suspeita :DD