100nada

Controversa Maresia

É engraçado. Há blogs que conhecemos o nome, vemos as referências até nos que gostamos muito e, por qualquer razão (mais logo ou assim), não clicamos no link…e no minuto em que finalmente os abrimos (e ficamos vermelhos de vergonha porque até lá estamos nos favoritos e nem demos por nada) lemos duas linhas e

e pensamos, porra, mas que coisa: estava aqui este blog e como é que eu não o conhecia? E damos estalos em nós mesmos, antes de desatarmos a ler tudo, pelos arquivos fora até à última palavrinha, quando recomeçamos outra vez, não vá ter faltado alguma coisa ou pelo simples prazer de ler.

Há favoritos mais favoritos que outros. O Controversa Maresia para mim é um desses. Sou completa e irremediávelmente viciada no que a Vieira do Mar escreve. Porque a Vieira escreve muito bem, porque escreve posts enormes e no fim de os ler uma pessoa pensa só isto? quero mais!, coisa que é tão rara, porque me identifico com o conteúdo, porque me rio perdida com a forma…quando leio o que a Vieira escreve, sinto-me como se estivesse sentada a conversar numa esplanada, talvez com um gin tónico à frente, muito gelo e limão, a olhar de esguelha para os músculos de uns tipos que entretanto passam por ali a remar à beira rio…e podemos contar as histórias dos miúdos ou discutir política ou tecer considerações sobre os referidos rapazes…ou qualquer outra coisa: é que gajas inteligentes que se riem da vida não é coisa que ande por aí aos pontapés. Quando se encontra uma como a Vieira, guarda-se muito bem guardadinha. E fica-se sempre com a sensação que, daqui a uns anos, depois dos blogs e dos netos, nos vamos sempre encontrar, talvez a chás e bengalas nessa altura, mas sempre com o brilho de um piscar de olhos a todas as coisas chatas da vida.

Muitos parabéns (atrasados) por um ano de blog.

Querida, as pics seguem depois por email…;)

0 thoughts on “Controversa Maresia

  1. ziza

    100% subscrito. também fiquei irritada por tê-la descoberto tão tarde! e foste tu que me disseste…não conheces a vieira??? do controversa maresia?? Tens que ler, tens que ler… e fui. É um vício dos grandes. Como tu. beijos :)

  2. vieira do mar

    Oh! Cat…eu…eu… Porra, pá, que não me sai nada de jeito! Dasse, parece que tou parva.
    Er…
    Obrigada. Mesmo!
    E sabes que mais? Também te gramo à brava, minha querida. :)

  3. ziza

    crianças-caixotes-trabalho, crianças-caixotes- trabalho…tem sido esta a minha vida. that´s why! beijo beijo beijo :))))))

  4. ziza

    julguei que já não te ia apanhar neste comment :) sim, ando, mas cansada tb. e sem net na casa nova, o que ajuda à coisa da ausência. temos que combinar uns baloiços um dia destes, boa? este é que já não vais ver, sei. depois dou uma apitadlea jinhos grandes