Legislativas ou personalizadas?
Nas legislativas, vota-se para que sejam eleitos deputados para a Assembleia da República. Creio eu.
Por arrasto, vota-se num partido cujo líder (não obrigatoriamente, mas costuma ser assim) passa a ser o Primeiro Ministro e forma um Governo.
Certo?
Creio que sim.
Ora se eu não voto PSD porque não quero o líder do partido como PM, porque raio hei-de eu votar no PS???
- Tardíssimo para postas políticas
- O que realmente me chateia na gripe
Esta é a perversão que anda latente. Onde é que está escrito que o 1º ministro terá de ser o presidente do Partido? Acho que muita coisa se resolvia, se isso fosse esclarecido e debatido. Até muita gente respirava se soubesse que não iria gramar mais com o inefável PSL.
Isso é o que eu chamo partilhar agonias Catarina !!
E já agora, se por acaso notares algum indício que leve à solução desta charada diz qualquer coisinha sim?
Beijos
hã?
Por ser o mal menor, acho eu. É a minha lógica, e odeio que assim seja. Quero votar com convicção no que acredito – mas eu não acredito em nenhum partido!
É exactamente por isso que tenho tantas duvidas se hei-de ou não votar…se sim em quem? o não é a tal da consciência civica que não me larga!!!
Bom dia a todos. Dói-me a cabeça da sinusite…
Creio que a culpa de os nossos políticos serem todos uma merda (porque os bons estão a tratar das suas próprias agendas que neste momento não coincidem com o país) não é minha. Não voto em mal menores: eles que se amanhem. O Sócrates só tem dados indícios de ser um vazio de ideias. Não leva o meu voto.
O Sócrates? Mas o candidato do PS não é o Gut…ah, olha, pois não 😉
Pois é, Nelson.
É realmente triste quando nos apercebemos de que a escolha com que estamos confrontados é entre mau, muito mau e péssimo. Mais triste ainda é quando esta escolha não se refere a nada menos que o futuro do nosso país. Concordo com o dito acima, e não voto em males menores. Não elejo medíocres – se tem que ser em branco, pois então seja. Já agora, convido-vos a sorrir.
Era escusada a publicidade, Professor Doutor, que o link para o seu blog fica no comentário…obrigada pela visita.
Eu também não voto no Sócrates. Muito menos no PSL. E ainda acredito que a correlação de forças entre deputados de esquerda e de direita na AR faz a diferença. Acredito porque está provado. Porque se sabe que, quando o Partido que Governa quer fazer passar uma lei, ou acorda pedaços de queijo (se a correlação de forças lhe é favorável) ou é obrigado a negociar, a reformular, a adequar a lei inicial, de acordo com os interesses defendidos pelos partidos na oposição. Testezinho: Se a maioria defender que o Estado seja MENOS, que o Belmiro continue a poder comprar empresas avaliadas em 40 milhões de contos por 20 milhões, como é que acham que a leizinha ficará??