100nada

Que topete!

O mais destacado destes é, sem dúvida, José Pacheco Pereira. Colunista num diário e num semanário, colaborador num programa da SIC-Notícias, e autor do segundo blogue político mais lido em Portugal,

(in Barnabé, o sublinhado é meu)

Desculpem, mas eu não consigo parar de rir. Estava eu a ler o post e desatei às gargalhadas a sério. Mas estes Barnabés têm realmente uma lata, é demais! É como se eu, pelas estatísticas do weblog, afirmasse que o meu (que ainda por cima não tem um exército de gente a escrever) era dos blogs com autoria feminina, dos mais lidos em Portugal, ignorando totalmente todos os blogs que estão no blogger.

Repondo a veracidade dos factos (é a segunda vez que cito o Abrupto hoje, qualquer dia até voto em branco!): Os meninos do Barnabé (são mesmo uns meninos…) não têm a menor noção do que se passa fora do seu mundinho: toda a gente que não lê blogs sabe o que é o Abrupto. E vão de propósito lê-lo. Barnabé nem por isso…

(instalem um sitemeter, como diz o Monty e tenham um bocadinho de vergonha na cara…ou acham que eu, pelas estatística do weblog não estou lá no pelo menos meio milhão de visitas?)

Adenda: afinal não instalam um sitemeter porque uns contadores estão em cima e outros em baixo e demoram tempo a carregar e por isso é que o sitemeter do xupacabras (mais visitado que o Barnabé no weblog mas menos visitado que o Abrupto pelo sitemeter) tem menos visitas que o Abrupto e o cabeçalho do Barnabé ficava feio se tivessem um contador em cima para concorrer em termos de igualdade com o Abrupto e etc. etc. – bom, pode não ser o mais lido, que não é mesmo nem com estas desculpas esfarrapadas todas, mas lá que uma pessoa se ri com eles, isso não há dúvidas…:D

PS: esqueci-me de abrir o contraditório, já está)

Ah e já agora. Que raio é isso de blog político, hein? É um blog que é escrito por políticos e que fala de estrelas, quadros e o que é que o poeta não-sei-quantos estava a fazer há cem anos atrás ou é um blog que é escrito por políticos e que fala de cinema, dos vizinhos em Paris e mal dos americanos?

0 thoughts on “Que topete!

  1. Monty

    Bem, podia repetir aqui o que já lá disse, mas dá muito trabalho, além de que prometi a mim mesmo ser um tipo muito mais contido neste mundo da blogosfera – se calhar estou a matar-me, sei lá…

    Aproveito que tens a caixa aberta para te deixar uma manifestação de saudade do teu blogue a funcionar 100peias.

  2. Leonel Vicente

    Catarina, se nos dás o ‘direito de opinar’, concordo plenamente com o Monty: o 100nada merece (mesmo!) ter os comentários (sempre) abertos.

    Por exemplo, acabo de ver o teu ‘post’ sobre o Adriano Cerqueira e, sinto a necessidade de te dizer que é mesmo isso que sinto também (no limite, é também um pouco da nossa ‘existência’ que se perde quando vemos partir figuras que nos disseram alguma coisa ao longo da vida, que nos acompanharam no nosso crescimento – estou a lembrar-me, para além de tudo o mais, do início das transmissões da Fórmula 1 em Portugal, era eu miúdo e tenho essa memória viva do Adriano Cerqueira).

    Isto já vai longo, mas sobre o ‘post’ dos Barnabés, tenho ideia de eles terem dito ou escrito já que essa história de se dizerem ser os mais lidos é uma ‘provocaçãozinha’: toda a gente que acompanha minimamente o fenómeno da blogosfera sabe bem que não é assim.

    Aliás, para rematar de forma inequívoca: como tu dizes, terás já meio milhão de visitas no contador do weblog; o MV já marca 375 000 (ou seja, cerca de 1/4 do Barnabé; ora, se fizermos o nº de visitas per capita de autores de blogues, o MV é ‘muito superior’ ao Barnabé! :)

  3. Leonel Vicente

    Não acredito nisto! (tinha acabado de colocar aqui um comentário ‘enorme’ e deu erro!

    Recapitulando:

    1. Se nos dás o ‘direito de opinar’, concordo plenamente com o Monty: o 100 nada precisa (merece!) ter os comentários (sempre) abertos.

    2. Por exemplo, ao ver o ‘post’ sobre o Adriano Sequeira, sinto a necessidade de escrever que sinto precisamente o mesmo (no limite, é um pouco da nossa ‘existência’ que se perde também quando partem figuras que nos acompanharam ao longo da vida, no nosso crescimento – estou a recordar-me, entre muitas outras coisas que o Adriano Cerqueira fez, de quando começaram as transmissões televisivas da Fórmula 1 em Portugal, era eu miúdo, e os comentários do Adriano Cerqueira constituem uma memória que ficou para sempre).

    3. Sobre o ‘post’ dos Barnabés, tenho ideia de eles já terem dito ou escrito que essa história de serem os mais lidos, é apenas uma ‘provocaçãozinha’; qualquer pessoa que acompanhe minimamente a blogosfera, sabe que não é bem assim.

    Aliás, para colocar ponto final neste debate – e como tu bens dizes, que terás já atingido o meio milhão de visitantes no contador do weblog – o MV marca já 375 000 (ou seja, 1/4 do Barnabé); ora, se fizermos uma análise de visitantes ‘per capita’ de autor de blogues, o MV é ‘muito superior’ ao Barnabé! :)

    (e agora, fazer um copy, antes de fazer o submeter…)

  4. Leonel Vicente

    OK. Espero que, com a chegada dos novos servidores, o Paulo Querido consiga recolocar o weblog a funcionar como deve ser (agora, ficou o comentário em duplicado! podes apagar um deles…)

  5. Nelson Santos

    Mas há alguma coisa que ainda se estranhe nas atitudes mimadas dos barnabés? Desde mudarem a população votante do Iraque para parecer que houve menos % de votantes ao facto de se intitularem o tal blog político mais lido do país…
    Além disso, o meu pobre bloguito também está com uma média diária de 500 visitas (sitemeter) mas boa parte delas vão ao engano, como mostra o último post do Joaquim Varela. Podíamos sempre pôr aquilo em privado e dizermos que somos os maiores etc…mas temos juizo. Já os pequenos barnabés deste mundo têm um umbigo maior que a barriga e depois dá neste tipo de posts. Enfim, vidas!

    PS: Este é um comentário de excepção. Por mim prossigo em protesto mudo pelo fecho dos comentários do 100nada…

  6. carlos a.a.

    Deixa aproveitar para comentar!
    Ora eu comento, em jeito de comentário sem, no entanto, defender um discurso comentarista, que o comentário que escreveste sobre o comentário do Barnabé sobre o cosmos das visitas a nível planetário e inter-estrelar do Abrupto e do Barnabé também, não teria eu conhecimento não fora tu comentares esse comentário para eu poder comentar.
    Nesta perspectiva, reservarei, contudo, um comentário de maior fôlego para mais tarde após deduzir sobre os demais comentários que eventualmente ler sobre esse comentário.

  7. catarina

    Bom…acabaram de me bater no carro (com tanto homem giro no mundo, logo havia de me sair um cara-de-furão, mas era civilizado e simpático, o que vale nestes casos mais do que uma cara laroca, embora insistisse que tinha sido o meu carro a bater no dele). E estou atrasada para a negociação do debate vs canal panda…tá bem eu reabro a porra dos comentários!!!!
    São uns queridos, tenho saudades vossas…:)
    Beijos a todos.

  8. TheOldMan

    Cara Catarina.

    Blog político (por definição minha) está para os políticos como o sanatório para as putas…

    É o último estrebuchar.

    😉

  9. Vitor

    O meu blog é dos blogs do meu prédio o mais visitado. (tenho a certeza porque fiz a sondagem vizinho a vizinho). aliás eu bato-me pelas estatísticas. já fui o blog mais visitado da minha praceta, mas desde que o puto do prédio da esquina começou a falar na merda dos cães á porta dele, passei para segundo lugar.

  10. mana

    “Políticos profissionais” são o quê? Aqueles que iniciaram a sua carreira na sede do bairro mais próximo (independentemente do partido, que isso era um factor irrelevante), para andar a curtir na adolescência, colagem de cartazes e tal (há gostos pra tudo) e depois da jota fizeram carreira partidária, sem nunca se ter sabido se eram mais dotados para calceteiros marítimos ou para cirurgia plástica em focas e agora são deputados? São esses?

  11. afixe ®

    Do ridículo e outras histórias

    Numa frase que, no que tange ao ridículo, pede meças até aos must do Guerreiro-Menino, diz Pedro Oliveira: “O mais destacado destes é, sem dúvida, José Pacheco Pereira. Colunista num diário e num semanário, colaborador num programa da SIC-Notícias, e…