100nada

Recebi uma carta

Um envelope vermelho escrito com tinta prateada (também escrevo com essas nos embrulhos que faço). Tinha nome e morada e selo e remetente (e os parênteses deixaram-me a sorrir). Lá dentro, beijinhos escritos à mão e um presente lindo.

É uma carta. Abre-se o envelope com cuidado para não rasgar. Passam-se os dedos sobre o que foi escrito e nota-se o sulco que a caneta traçou no papel. Leio a letra manuscrita, procuro semelhanças e diferenças.

É uma carta. Não é um sms. Não é um cartão virtual. Não é um email de Natal. Ando a recebê-los às dezenas, de família e amigos e colegas e esta é

uma carta mesmo. Verdadeira. Com um presente dentro.
De uma amiga que nunca vi.

Quem ainda pensa que há alguma diferença nas amizades que se vão construindo quando começam na net ou quando começam na fila do supermercado, não sabe o que está a perder.

Obrigada, querida Sofia.

0 thoughts on “Recebi uma carta

  1. Gotinha

    Que sorte!!! Eu adoro receber prendas e quando são inesperadas e quando chegam pelo Correio a expectativa adensa-se!!! :-)

  2. catarina

    Pois claro que não, Mi. 😉

    Mas quais comedimentos! Eu sou assim, se é para chorar, venha o balde, se é para ficar alegre, venha o balde! E a esfregona! Olé! :)))

  3. Hipatia

    Ai uma carta! Afinal ainda existem :) Já não recebo uma carta simpática há demasiado tempo :(

    (Parece que só quem me quer cobrar qualquer coisa ainda arranja tempo para mandar cartas…)

    Aproveito para deixar os meus votos de Boas Festas :)

  4. madr

    Bem… enchi-me de coragem e aqui estou eu para desejar, à pessoa que mais sentimenros contraditórios me provoca (ciúme, inveja, satisfação, prazer,…)um ESPECTACULAR/FENOMENAL/GRANDIOSO e sobretudo FELICISSÍMO NATAL.
    Eu sei que vai ser. :-))

  5. catarina

    Acabei de receber outra, Hipatia, manuscrita e de várias páginas. :) Bom natal também para ti. :)

    Não, não é a Sofia dos coelhinhos, João.

    Madr, que comentário extraordinário! :DDD Obrigada e um Natal muito feliz para ti! :)

  6. vague

    Isso é bonito, tanto a criação de uma amizade virtual, como a carta escrita à mão. Os postais de Natal em forward são foleiros e as sm’s, olha às vezes tem que ser. Mas o que gosto e cultivo apesar da falta de cooperação dos ctt (leia-se portes elevados) é o envio de postais com presentes para algumas pessoas. A última foi um livrinho enviado Lx-Porto, um livro q há em qualquer livraria mas que vi olhei e pensei, é este (fosse tão fácil a decisão noutras coisas, ah pois é).
    Mas q é isso vindo de uma mulher que já enviou um bacalhau de presente para Londres, e por acaso, só por acaso, foi junto com ele :)
    Belas férias essas.

  7. catarina

    Vague: essa fica para a história! Um bacalhau contigo a reboque? Lindo!!!! :))))
    Os CTT’s não ajudam nada, é certo. E, apesar de eu preferir cartas e cartões reais, também gosto muitos dos outros todos. :)