Bolas Cor de Rosa Para Todos
Olá amiguinhas!
Long time no see, ai adoro inglesismos! Há quem deteste, coitaditos, não percebem bem, não têm a certeza de quando é apropriado e isso tudo, e então acham que não, não, a língua portuguesa é tão rica e porquê que se usa um inglesismo quando há o equivalente na nossa excelente e maravilhosa e então, como eu tenho imenso respeito por toda a gente incluindo as parolas, vou começar outra vez
Olá amiguinhas!
Há imenso tempo que não vos ponho a vista em cima! (ficou bem, acho eu!)
Tenho andado super ocupada com o Natal que eu ligo imenso ao Natal, não sou como as parolinhas coitadinhas que não têm onde cair mortas nem amigos a quem dar presentes e se desculpam com os consumismos e as pobres crianças de Al-Guidars de Baiko (é em Africa, pró caso de não saberem) que não têm o que comer e eu claro que também tenho imensa pena e tudo, mas o que se há-de fazer não é? Bem, o que se há-de fazer é compras, claro, para esquecer esse triste estado de coisas porque não há nada na vida que disponha tão bem e deixe tão feliz uma pessoa como o ruído de um Visa a passar por uma maquineta carregue duas vezes no verde e assine aqui! Ai que bom, que bom, sacos e embrulhos e larai larai jingol bells joy to the world e all cami! E gente alegre e feliz de sorriso na cara (bom, essa parte é imaginária, mas tá bem, faz de conta que é assim!).
Amguinhas, mas eu ao que vim aqui foi desejar montes de boas festas! A apardalada lá anda nas suas choradeiras do costume, eu nem digo nada que se começo é mais de meia dúzia de páginas A4 e tenho mais que fazer que perder tempo com bacocas depressivas que estão pra lá de chatas e nem sei como ainda há alguém que aqui venha, mas eu sei, amiguinhas, que é por causa de mim, à minha espera, ai que queridas!!! Adoro-vos a todas, mesmo quando são umas chatinhas sempre nas choraminguices que faltam pores dos sóis (sim, sim é contigo!) e que só apetece zaparecer (sim sim é contigo) e outras coisas que eu nem digo aqui porque era só o que mais me faltava andar a cuscar que as minhas amiguinhas decidem que acabam os blogs e nem me avisam nem nada, eu isso, mais que ofendida, nem comento!!! Bem! Mas isso tudo já é history (história, parolinhas, então não se vê logo?) e agora é Natal e dias felizes com frio, sms forwards de Natal e as porcarias dos cartões virtuais que me enchem todos os dias as inboxs, obrigada, obrigada, mas onde estão os selos? O amor com que se enchia um envelope de cuspo? Hein? Cartão de Natal que não causa a língua ficar colada pelo menos meia hora, não é cartão nenhum! Ora! Detesto estas modernices, mas sabem como é…muito pouco tempo, quase nenhum e os correios do outro lado da rua dá trabalho a atravessar e depois os cartões têm de se escrever à mão e fica a doer o braço é uma maçada!
Ao menos uma mensagem personalizada mas nem isso! É boas festas virtuais de nós para os demais e siga prá lista de endereços toda! Ai o mundo rápido das comunicações de vaga alta tecnológica dá nisto!! Ainda havemos de passar todos o Natal em video conferência, cada um a comer o seu take away turkey mandado vir pela net…mas eu não, amiguinhas! Eu não! Roiam-se de inveja, ah pois! Eu vou para o meu Natal frio de lareiras e (claro que aquecimento central, mas acham que quê? Sou maluca?) cheiro a belhoses e pinheiros e ventos de inverno que lembram passeios de bicicleta em manhãs de Natal quando as orelhas gelavam e o mundo ainda estava quase todo por desembrulhar…(sai daqui do meu texto apardalada…anda…antes que me zangue…) e
(antes que desate a chorar)
Amiguinhas (e amiguinhos, claro!) ! Feliz Natal!
Muitos beijinhos para todos da Lili!
- Estou à espera deste post
- Ir ler imediatamente
(naturalmente comento entre parêntesis. apenas para dizer que nunca tinha visto uma mensagem de boas festas escrita de forma tão expressiva e sumária, espanto-me mesmo com a capacidade de síntese, apesar de habituado a vê-la por aqui. aproveito para dizer, usando da minha também notória capacidade de síntese que, se não fosse ter-me lido entre parentesis nos destinatários de tão “simpáticas” boas festas, teria mesmo enviado um agrafador especial … enfim, para aqueles dias mais dificeis, que tenho a certeza a amiga apreciaria muito. e agora fecho parentesis para dizer)
Boas festas também para ti Catarina e para todos aí
Existe sempre parte do mundo, que aínda falta desembrulhar…
😉
Mérri crismas tuiu tu!!!
A sugestão do BTT no day after é boa, mas desconfio que já não comia o turco a seguir. Não é que me importasse muito, mas depois tinha que ir dormir para a manjedoura e desconfio que deve ser pequena para dois…
Mas está marcado para a manhã de 24!!!iésse!!! (o passeio das batatas…)
A ‘Lili’ é assim, Eufigénio, nada a fazer…LOL! Mas acho que nunca lhe tinham prometido um agrafador especial como presente de Natal! :DDD
Pois existe, Oldman.
Vou ter de sair a correr para o almoço, mas volto já!
Alberto, o melhor das passeatas de bicicleta é abrirem o apetite. :))
Bom almoço, amiguinho Leonel!! Muitos beijinhos para ti!!!
Vou melhorar o comentário:”A sugestão do BTT no day after é boa, mas desconfio que já não me deixavam comer o turco a seguir. Não é que me importasse muito, mas à noite tinha que ir dormir para a manjedoura e cheira-me que deve ser pequena para dois…”
:DDDDD
Feliz Natal querida Lili!
E apareça mais vezes, estamos com saudades suas.
ó Lili…não tivesses falado nas crianças com fome e tinha-te achado (ainda) mais graça…
(I’m back…)
Lili, é mesmo: “long time no see”!
É sempre um prazer ver-te por aqui!
Uma Lili “natalícia”, a dizer muitas verdades, colocando “o dedo nas feridas”…
“Em grande”, como sempre!
Feliz Natal.
Beijinhos.
Passei por cá para desejar um Feliz Natal e que este ano venha no sapatinho tudo o que desejar, saúde, paz e muito amor. E muito esperança que dias melhores virão.
Beijos Grandes
Ofeliazinha
Eh lá….. isto está um cadito cor de rosa a mais… será que não tirei bem a sombra rosa que pus ontem???!
Hoje está tudo rosa, como a Lili. Feliz Natal para ela e para a apardalada.
Lili, muito gosto em conhecê-la.
Espero que as suas compritas tenham sido do seu inteiro agrado.
E desejo-lhe um fun tástico Xmas, perdão, Natal!
Só para ocupar aqui a caixinha da mana e deixar um feliz natal para todos os bloggers e comentadores de quem gosto:-)
Lili, montes de merry christmas e isso e vê se vens dar-nos uns conselhos de compras e griffes e assim que a apardalada nem se lembra de nos dar dicas, de tão atarefada que anda a falar de coisas sérias! ;-)Beijinhos, kisses melhor dizendo que eu não sou parolinha ;-))))
Tou tramada com o Cocó
Desgraçada ideia que eu tive de usar o Cocó como árvore de Natal alternativa e ecológica! Com tanta gente amável a cumprimentar e a elogiar, tem sido um Deus-nos-acuda cá em casa – subiram-lhe os elogios à cabeça, e o…
Beijinhos Lili e Feliz Natal 2u2!
Oi!! 100nada… esta forma de tratamento soa-me estranhamente!
Adiante, já estive em tempos no teu blog.
Gostei do teu texto.
Merry Christmas to you!!!
A Lili (e eu) agradecemos e desejamos boas Festas para todos, com muitos beijinhos e risinhos patetas. :DDD
Mas para a Ziza, uma explicação que me parece devida – eu não costumo explicar os meus posts, mas neste caso, acho que sim:
Ziza, como sabes, a Lili é uma personagem que é construída com a seguinte filosofia: é muito queridinha e amiguinha e é má e cruel no tratamento de quase tudo. Se calhar a única coisa séria no post é essa mesma e custa tratar desses assuntos com crueldade, mas é outra forma de fazer passar as mensagens: sublinhando os contrastes. Como o Leonel diz (e sempre disse): meter os dedos nas feridas. É para isso que serve a Lili também.