100nada

Análise política 100nada

Correndo o risco de escrever umas belas bacoradas (mas como é o dia delas, já li umas quantas) aí vai a quente. Gosto destas coisas a quente, mal pensadas, mal amanhadas, são giras…

(1)

A culpa de tudo isto é sempre mas sempre do Cavaco. Malvado homem, abre a boca, faz pontaria e cada tiro cada melro. Eu não gosto nada dele (não tem problema: também não gosto de nenhum dos outros; o meu lado político ficou em Camarate e tudo o resto é sombra) mas admito que o homem quando fala, é ouvido. Espero que assim se mantenha, uma eminência parda que aparece para deitar abaixo governos; faz esse papel muito bem. Saltar para a ribalta, a menos que seja ir comer de boca aberta para Belém, seria um bad move. (E nunca mais temos uma primeira dama gira, já viram isto? )

(2)

O nosso PR é uma verdadeira caixinha de surpresas. Quando devia não fez. Zangou-se com os amigos e tranformou-se naquele lobisomem a uivar nas noites de desespero de todo o PS que tinha votado nele. Vai daí, quando menos se espera (porque uma coisa é querer, outra é acontecer e não me venham vocelências digníssimos bloggers dedicados a estas questões dizer ‘eu não tinha dito?’ que alguma vez haviam de acertar, com tanto que dizem…) tira este coelho da cartola, quando ninguém esperava, repito, e (esta parte é a parte hoje há palhaços) ninguém queria…realmente tem o dom de fazer sempre o que não dá jeito nenhum a ninguém, o PR. Uma grande vénia, que eu não sou de guardar rancores nem lhe digo que ele me deve 5 meses (e por acaso deve mesmo alguma coisa, em cash, no meu caso, mas isso são outros quinhentos): o homem tem tomates. Tem mesmo. Não há muitos políticos que admitam que erraram e voltem atrás. Neste país, nem sequer há muitas pessoas que o façam. Podia ficar sentadinho a ver a banda passar e lavar daí as mãos, mas não fez…sim, senhor.

(3)

É, pardon my french, fodido um tipo crescer para político, género Kennedy de Alguidares de Baixo, andar anos e anos a lambe daqui, tira dali, mete a faca acoli e, quando finalmente consegue chegar onde queria, ser despedido por incompetência. Claro que a arrogância demonstrada nestes poucos meses o irá impedir de sequer alguma vez aceitar que foi incompetente: os incompetentes são assim. Uma grande choradeira e um futuro sabe-se lá onde. Vai depender muito do

(4)

PSD. Ora se eu bem conheço aquele (os outros são iguais, mas este tem tido mais atitudes assim, ultimamente) partido, chegou a noite das facas longas espetadas em tudo quanto é costas. Agora vai ser a vingança dos afastados. Ou muito me engano ou não tarda nada vamos ouvir a voz do MRS a chamar pelas hostes e a dar notas negativas (e muitos eu não disse?) O cómico, claro, é que ainda estão quentes as cadeirinhas do congresso (ou lá o que aquilo foi) e já deve ter começado outra dança. A ver vamos se o Pai Natal lhes trará no sapatinho uma cara lavada…vão ser tempos divertidos para o lado do partido da maioria enquanto o outro lado da coligação, o

(5)

PP, já deve estar a desmarcar-se a toda a velocidade. Eles nem tiveram nada a ver com nada. A eles nem os deixaram governar como queriam. Eles é que eram bons, se os tivessem deixado. Eles, coitados, são as grandes vítimas (eu seja ceguinha…) e a solidariedade creio que acabou há umas horas, embora (não vi notícias) agora seja o tempo dos discursos de tou aqui pra tapoiar pá.

(6)

Entretanto, e o Sócrates? Quem é esse tipo, alguém sabe? Pois é. E arriscamo-nos a tê-lo com PM daqui a uns meses. Pelos vistos, o partido gostou dele, mas era como alternativa a um Santana Lopes (um concursos de misses, por assim dizer) mas e agora? Se o PSD tirar do saco um candidato sério, coméqué? Volta Manel Alegre, que estás perdoado, ou esses vinte por cento vão para o

(7)

Bloco de Esquerda?
Eu acredito piamente que se há alguém a contabilizar muito depressa (no pressuposto de quem alguém naquele partido sabe manejar uma máquina calculadora) uma série de percentagens, é o Louçã. Eu no lugar dele deixava imediatamente de dizer os disparates do costume e deitava fora o chapéu da demagogia de caca e das ideias peregrinas do aborto e da legalização das putas e contratava um bom contabilista. Um gajo sério, da indústria ou assim (que diabo, não haverá um gestor de empresas no BE?) que lhe ditasse os discursos e coisas afins. Eu muito me ria se visse aquele número de stand up comedy a coligar-se com um PS no governo…se há-de ir para os porcos, não é?

(8)

E finalmente, onde anda o Zé Manel? Não sei se se lembram, era outro comediante que trocou o país por um ordenado chorudo e mais algumas alcavalas e mordomias…e deixou esta bela merda.

Fez ele bem.

0 thoughts on “Análise política 100nada

  1. carlos a.a.

    Ganda Post, Cat. F***-se!
    E eu a pensar que estavas na tanga sobre o comentário político!
    Vais levar com um track! É limpinho!

    E o Durão? Pois é, o primeiro responsável de tudo o que aconteceu!

  2. cap

    :DDDD
    Está tudo in su sítio!
    Não preciso de ler mais nada sobre o assunto.
    Cat a PM já!

  3. Ideias Soltas

    A Moça passou-se

    Escreve sobre bolos, meias (não collants, entensa-se), sobre a Caras e a Xis e agora, de repente, certamente apanhada por febril estado, deu-lhe para fazer um comentário político! Ganda Posta! Leiam, leiam tudo, até ao ponto…

  4. Vi

    Ó amiguinha, pois uma mulher passa a noute a saltitar de blog em blog na esperança de uma luz, de umas redacçõezinhas assim tipo elucidativas que ajudem a esclarecer e iluminar o entendimento de uma simples e humilde doméstica, e de repente chega aqui e tumba! faz-se luz – mais do que quando acenderam aquela árvore maior que não-sei-o-quê!
    Finalmente fiquei a perceber tudo. Abençoada seja, amiga e vizinha, e conte com a minha gratidão até ao fim dos meus dias!

  5. derFred

    Catarina, já um bocado entaramelado pelo Bairrada, quero dizer que: é de mulher!
    E lembraste bem o cabrão do Durão (olha, rimou) que é o principal responsável pela merda destes meses de governo “jet set”, de filhos da puta, de egoístas, de cabrões, de filhos da puta (estou a repetir-me, mas é do Bairrada) e de filhos da puta.
    Venham os próximos filhos da puta (piores que estes não serão com certeza).
    Felizmente, a doçura da Dinah Washington moderou-me a linguagem. 100nadacontudonosítio

  6. Maré

    Palmas para quê? É uma bloguista portuguesa e usa pasta… que marca é que usas afinal?

    Pois é! Tou como tu. Nem sei para o que vou mas estou contentinha, olá se estou! E venham lá uns meses em que vai tudo parar para ver a banda passar, mas que se lixe que também como tava não obrigadinhes.

    Pois o Zé Manel deu de frosques e o Vitorino também diz que tá muito bem muito obrigados e quando será que que mais alguém se levanta com cara fresca e sangue na guelra disposto a fazer a pega?

    Ganda post miga! O costume, já nem sei que diga.

    Viva tu, fico-me por aí.

  7. Apenas Mais Um

    Análise política “ComTudo”

    Este é só para se alguém me perguntar o que é que eu acho desta coisa do Santana e coiso e tal, eu me lembrar do que tenho para dizer sobre o assunto….

  8. Nelson Santos

    De acordo com quase tudo, mas não tão optimista…vêm aí tempos (ainda mais) estranhos.

    É caso para dizer, como o outro do anúncio…estamos bonitos estamos!

  9. Emiéle

    Excelente, Catarina! O meu Afixe está esquisito e com manias, não estou conseguir o acesso, mas vou TrackBackar este post assim que aquilo “abrir”. Diz praticamente tudo o que eu queria dizer e até foca uns aspectos que não me tinham ocorrido.
    E tudo isto “sem preparação” porque a verdade é que, como dizes, não se esperava. Muitabom!!!!

  10. Mad Mom of 2

    Francisco Sá Carneiro

    (Foto encontrada aqui) Agora que está quase a ser o 24º aniversário da sua morte, lembrei-me de Francisco Sá Carneiro (e agradeço à Catarina a belíssima análise política que fez e que me trouxe à memória este pequeno Grande…

  11. Madalena

    Adorei linda. E fizeste-me lembrar um grande homem que morreu em Camarate aqui há muitos anos atrás. Um beijo enorme.

  12. Alberto

    Nem mais!
    O tio Jorge já devia estar ofuscado pela dita árvora maior-que-sei-lá-bem, vai daí decidiu animar o Natal, que isto de canções lamechas, encontrões nos chópingues e prendas à porteira do infantário já deu o que tinha a dar!
    Faca e alguidar é que é bom! KILL BILL, versão flopes!!!

  13. Ma-Schamba

    Dia de futuras eleições (a seguir)

    Ironia, dia de eleições aqui e de anúncio de eleições em Portugal. Impeliu-me à escrita, um Dia de Futuras Eleições inútil. Pois muito melhor (o que é natural) escreveu José…

  14. afixe

    Tudo aquilo que eu tinha pensado

    Disse a 100nada. Grande mulher. Tudo muito arrumadinho, ponto por ponto Foram 8 pontos e o fundamental está analisado. Varreu com limpeza, PS, PPD, CDS, BE, e está dito!…

  15. tounalua

    “Bacoradas” destas a gente adopta como se fossem filhos, a quente e na hora!
    Grande texto, limpinho e direitinho a dizer tudo o que nos vai no pensamento.
    Fico mesmo grata, estava a precisar disto para acabar o dia mais animada.

  16. Paulo

    Cat: subscrevo o Carlos A.A., posso? (pardon my french)

    Li avidamente tudo, mas confesso que o “género Kennedy de Alguidares de Baixo” me atirou abaixo! ROTFL!!!!

  17. mana

    Pois eu vou dizer-te aquele “eu já sabia”, só pra irritar. não estou de acordo que ninguém estivesse à espera. não se podia esperar outra coisa. é foleiro vir com esta, mas sempre achei (tal como disse logo no início a um familiar nosso que acreditava que o santana poderia fazer um bom trabalho) que o PR estava só a dar-lhe a oportunidade de se enterrar sem margem de dúvidas, para que não houvesse espaço para vitimizações e teorias da perseguição. a culpa é do zé manel e já ninguém se lembra dele.

  18. Adufe.pt

    Análise política do melhor

    E o sexto traque-baque desta posta do 100Nada fica aqui no Adufe. Esta análise política tem lampejo de génio e no final dá mesmo alguma luz. Um destaque em bom português: ” (…)É, pardon my french, fodido um tipo crescer…