Mais uma posta impoliticamente correcta
Eu, criatura singela, tenho para mim que tá tudo muito bem. Mas um gajo que aceita uma panela de ração, não morde a mão do dono depois.
Para mim, tipo que quando bate a porta mete a boca no trombone para maldizer o outro tipo que lhe deu o tacho (mesmo que o referido segundo tipo possa ser comparado a uma ameba com olhos – e um bocado de gel) não é flor que se cheire. Bah, são todos iguais. Todos desleais. Os que as fazem e os que as chibam.
Batam-me lá por ter esta opinião. Eu cá prezo a lealdade pública. Roupa suja no estendal de casa por favor.
Concordo.
Queres tu dizer que se merecem todos ums aos outros, o pior somos nós que temos que levar com eles e não fomos tidos nem achados no assunto.
Estou plenamente de acordo contigo. Mas ainda há muita gente que não gosta do “centralismo democrático”. Eu por mim tenho que confessar que gosto. Aliás, hoje, a direita chama-lhe “lealdade orgânica”, mas é a mesma coisa. Têm é vergonha de o reconhecer.
Oh Vitor.
Aplausos.
Tudo isto a mim me enoja, sinceramente. Para começar, cheira a esturro, ajustes de contas de gente que foi passada para o lado e não gostou, é tudo muito sujinho e muito pouco claro e transparente. A imagem que dá é esta triste imagem de completa falta de confiança e coesão que todos nós já sabiamos que existia…mas é pouco elegante que se lave assim a roupa em público. Também não se esperava melhor…como diz a monalisa, e temos nós que levar com isto em cima.
Concordo, Catarina. Mas acrescento que para o ex-ministro vir dizer o que diz, a coisa foi mesmo feia e grave. Como diz o velho ditado, “zangam-se as comadres, sabem-se as verdades”.
Concordo, 1poucomais. Quantos “amigos”, parceiros políticos e colaboradores do Santana já terão sido atraiçoados pelos golpes de rins do indivíduo. Catarina, às vezes a única maneira de lavar a roupa é em público.
1poucomais, é verdade que sim, zangam-se as comadres…mas os políticos não têm de ser comadres, derFred. Toda a gente sabe que eu abomino este governo, mas a política é hoje feita por gente reles: uns traem, outros dão facadas nas costas – são todos iguais. E é isso que eu condeno: uma enorme falta de decência, para além de tudo o resto. Que diabo, podiam ser só incompetentes, mas ainda por cima são ranhosos.