100nada

Uma parede cheia de coisas penduradas

Podia escrever ‘um quadro’ ou assim, mas para os devidos efeitos, prefiro esta imagem. Uma parede cheia de coisas penduradas. É o que se pode ver quando se lê um texto.
O que lá está pendurado fica sempre à imaginação do leitor. Pode ver penduradas umas flores, umas estrelas, umas canas de pesca, umas meias sujas, uns bocados de tecido, uns automóveis, umas ilhas desertas, umas loiças, umas árvores, uns semáforos, sei lá, milhares de coisas. Quem escreve pendura na parede do texto as suas próprias coisas e quem lê encontra essas ou outras.

E, por vezes, há autores que têm um lado sacana à brava (perixemplo eu) que gostam imenso de fazer umas maldades grandes; e, no meio de uma parede de coisas penduradas, espetam (com um belo de um prego) uma carapuça. Ou uma casca de banana. O efeito é mais ou menos o mesmo. E quem lê enfia a carapuça ou tropeça; ou não.
Na altura em que o sacana do tipo que escreveu aquilo, está a escrever aquilo, farta-se de rir. Mas depois, como não é sempre assim, tem um rebate de consciência e pensa

ó diabo!

e aparece, assim, de orelha murcha (embora ainda a rir um bocado escondido atrás do monitor) e diz assim

Pá. Pás. Aquilo era mesmo só uma maldade. Mais nada. Não era dirigido a ninguém em particular. Eu (salvo nas alturas em que me fogem os dedos para a maldade) não tenho por hábito chamar aos ‘meus blogs’ coitaditos. Isso seria passar a mim mesma um atestado de estupidez e total falta de coerência.

Desculpem, er…hihihihihi (mas ficava ali tão bem!)…desculpem lá…

0 thoughts on “Uma parede cheia de coisas penduradas

  1. Maré

    Estás desculpadíssima! Aliás podes aproveitar o prego e pendurar o quadro lá com a misturada de coisas com que ensaiaste. Na volta ainda descobres alguma arte de retalhos e lanças uma moda nova. Se bem que as meias sujas podem ser sempre perfumadas pelas flores. Menos mal. 😀 😀

    Quando abrir o leilão avisa LOL.

  2. João Pedro da Costa

    Pendura-me aí este comentário, por favor. Isso, não, sobe do lado direito, mais, isso, chega, agora um nada à esquerda, mais um bocadito… alto.

    Perfeito.

  3. monalisa

    A parede está bonita,composição estética perfeita.Ainda bem que estive calada o fim-de-semana todo.:DDD

  4. Mi

    assim, de repente, lembro-me deixa lá, não ligues a coisas de nada, não faças da vida enxada a cavar em terra dura

    não sei porquê… :)

  5. catarina

    Er…a culpa de tudo isto foi do antigripine, um gajo mete-se em delírios, depois tenta desfazer os delírios, é uma canseira…;)
    Bom dia a todos!