Lançamento do livro No Parapeito
Tarde e más horas, fiquei agora a saber pela Caixa de Costura, que hoje, às 18:30 no Teatro Aberto, é lançado o livro No Parapeito, da Rita Ferro Rodrigues.
O ano passado a minha amiga Ana disse-me: a minha prima Rita tem um blog (http://noparapeito.blogspot.com, que já não existe). Passei a ser leitora habitual, encantada com as histórias de ternura daquela mãe recente, que escrevia candidamente todas as suas aventuras.
Um dia, a Rita falou no desaparecimento do cão. E o nome do cão fez arrebitar as orelhas da comunidade bloguística…péra lá, então esta Rita…hein? O blog passou a ser conhecido, de tal forma que acabou por desaparecer.
Está agora em livro. Eu não posso ir ao lançamento, mas quem quiser, como diz o André, é muito bem vindo. Eu mato as saudades do Parapeito com o livro, depois.
- Os comentadores do meu tasco
- Ah ca ganda teste!!!
Também era um leitor assíduo, mesmo antes de saber “de quem” era. Deve ser um bom livro
Mais um livro que sai de um blogue
Gostava muito de ler o No Parapeito (blogue), muito antes de se ouvir falar do Gastão e de com isso saber que cara pôr a acompanhar o nome da escritora. Hoje, daqui a bocadinho, é “lançado” no Teatro Aberto. Um…
Pôs-se a lançar o livro No Parapeito escapou-lhe um pé e olha… Acontece!…
Porque será que os melhores blogues são feitos e pensados por mulheres?!(acho que nunca vou descobrir e deve ser por isso mesmo que eles são tão bons) 😉
Sabes, Catarina, para mim não é surpresa. Não é por ser a Rita Ferro Rodrigues, não é por ser o Pedro Lomba, não é por ser o Paulo Querido, não é por ser o “pseudo-desconhecido” Pipi, mas é por serem esses todos. Quem é do meio, está no meio. Dizer mais um livro saído dos blogs é quase um eufemismo. Quantas oportunidades são dadas ou quantos desafios são feitos pelas editoras para gente “sem nome”? O Pipi, apenas porque é ‘populista’? Talvez… Eu quero ver um dia o Manel, o Jaquim, a Maria, a Ogénia a serem convidados. É bem mais facil vender um livro do Simão Sabrosa não? Não falo sequer por mim, minha querida, pois nunca tive nenhuma pretenção, nem tão pouco sei escrever. Agora, anunciar um livro da Rita Ferro Rodrigues como mais um saído dos blogs? Porque não um saído da TV ou do pai ou de …. Até o Castelo-Branco publica crónicas em revistas. Ou nunca te apercebeste?
Também acho, Rui.
SCita, LOL 😀 (nunca sei o que diga, só me rio com os teus comentários…)
Jack, há bons de todos, penso eu.
Vitor, esse tema é bom demais para deixar cair: amanhã comento com cabeça, ok? (esta é a hora do disparate…)
E há alguns blogs que mereciam igual destino, não é, querida Catarina? 😉 Beijinhos mimados.
jack,
es o maior.
joana
sim, o mériro da rita não é dela. é do pai.