Desabafo
(muito desanimado. Não tem nada a ver com isto dos blogs mas tem a ver com a gente reles que anda pela net)
Até há poucos minutos atrás, fiz a gestão de um forum no qual acreditei, durante mais de um ano. Mas não vale a pena lutar contra gente má. É pena que os poucos espaços portugueses abertos (e pagos) para servirem minorias que gostam de coisas esquisitas, como música clássica, por exemplo, acabem por servir para dizer mal de pessoas que trabalham nisso e difamar uma data de gente, a coberto do anonimato cobarde.
Depois de ter lido as coisas horrorosas que li antes de acabar com a minha gestão desse forum e de ter ficado com um domingo estragado de tal forma me senti incomodada e triste, bem preciso de consolo.
Este post é só para me lembrar de uma das razões porque gosto tanto da blogsfera. É que a net ranhosa continua a existir, mas uma pessoa aqui nem dá por ela.
- Html tira-me do sério
- É isso mesmo
Catarina, não sei se adianta, mas olha que através dos blogs tenho uma experiência diferente. Se calhar como espero muito pouco, e vim para a net super-desconfiada, sem abrir nunca o jogo, sem falar de mim, etc, as surpresas que tenho tido têm sido mesmo boas. Até do teu lado ( e sabes a que me refiro); mas uma outra vez, uma blogger que também admiro muito, teve a enorme gentileza, de procurar o meu endereço pessoal, para me chamar a atenção de um erro que eu tinha cometido num post, em vez de o dizer, secamente em público. E já me têm dito coisas tão simpáticas, tão agradáveis, pessoas que não me conhecem de lado nenhum, que acontece encherem-me o dia de luz.
Que há gente mesquinha e estúpida, é sabido. E deve meter muita raiva, teres-te empenhado numa coisa que falha por essa razão. E, na verdade, relendo bem o que escreveste, ressalvas que não tem bem a ver com blogs, mas com gente que anda na net. Contudo, creio que o anonimato, para espíritos medíocres serve mesmo para atacar impunemente.
Olha, volta para o teu blog, onde podes sempre “desabafar” e sabes que és muito apreciada. Mesmo muito. Olha o que disse o Paulo Q. no “Vento lá fóra”. E que eu apoio 100%.
Infelizmente, as pessoas más existem e em grande número.
Existem as más que tem conhecem e que por algum motivo não gostam de ti e te fazem a vida negra.
Existem as más que nunca sequer te viram, apenas ouviram falar de ti mas nunca trocaram nem um olá contigo e fazem tudo (mas mesmo TUDO) para destruir os teus sonhos, os teus planos, etc, apenas porque são más (e digo isto por já me ter acontecido).
Existem todas as espécies de pessoas más.
Mas na net, conseguem ser muito piores do que no mundo real.
Refugiam-se num qualquer nickname, ou no simples (?) anonimato (cobardemente, a meu ver), e destroiem o trabalho dos outros, que o fazem muitas vezes apenas por prazer e não por obrigação.
Permite-me que te deixe um beijinho e um abraço.
Nada mais posso fazer *
Depois do comentário da Emiéle, pouco mais há a dizer, até porque tu própria o sabes.
Deixo-te um mimo grande, e obrigada, os teus recados a ti mesma, servem sempre de consolo para os outros, pelo menos este hoje serviu para mim.
Beijo
Pois a net e a blogosfera não são mais do que imagens do mundo físico… Ou como dizia a minha avó: “Cá e lá, más fadas há”. A gente tem mais é que pôr uma big cruz em cima da lixarada, e tirar prazer das coisas e pessoas que valem a pena. Prà frente, amiguinha, o resto não interessa nada 😉
Cal-ma.
Muito obrigada a todos.
Antes de ter saído desse forum, apaguei uma data de posts de puro lixo, insultos, difamações, coisas péssimas…fui ver pela última vez agora: sou PIDE, cabra censuradora, anti democracia e coisas assim. Tirei o link dos favoritos e nunca mais lá volto. Só me apetece chorar, mas não vale a pena.
Obrigada mais uma vez.
BEIJINHOS, LINDA!
(não chora, não?)
Catarina, tu nem me conheces pessoalmente. Sou apenas um amigo virtual. Mas conheço a net de ginjeira. Obviamente tens razão. Mas como diz um comentarista aí em cima: calma. Não somos todos iguais ok?
beijocas.
A net é como o mundo real, apenas um pouco mais exagerada… não há muito a fazer.
Um beijo, miúda.
😉
Mas aqui na tua tasca estás sossegada. Também com algum conhecimento de causa posso dizer que a blogosfera (esta, pelo menos) não é como muito do resto da internet. Felizmente. Beijocas e ânimo!
O que vale é que existem blogs como o teu, onde basta olhar para os comentários anteriores para se perceber a existência de uma dimensão humana de apoio e solidariedade. Aqui é o carinho e a compreensão que se escondem por detrás de um nickname.
Já disseram tanto que me sobra deixar-te um xi.
Dói sempre, por muito calo que se tenha. Muito mesmo! Altura em que mais vale pôr no prato da balança todo o lado bonito que também se encontra aqui.
Upa upa
Que posso dizer de novo? Nada! Mas sabes que tens aqui, e lá fora na vida a sério, uma legião de pessoas que te quer bem. Esses é que contam.
Beijinho.
Bom dia. Mesmo.
Não vale mesmo a pena ficares com esse mal-estar por quem não o merece. Provavelmente divertem-se assim, não devem ter mais nada com que se entreter. Mantém-te como és e recebe um beijinho aqui do Oriente, de quem gosta de te ler.
Não sei o que se passa, por aqui. Mas, tu (desculpa, a próximidade) és responsável, por muitas das minhas gargalhadas, dos meus sorrisos e das minhas expressões de interrogação. És um dos blogues, mais linkados e talvez pelo 100 apareces sempre no topo. E estar no “topo” tem destas coisas. Há quem goste e quem não goste.
E é mais um espelho da vida, escolhes quem gostas e ficas a saber, que afinal, são muitos mais os que te precisam, do que os que têm inveja do teu espaço.
Força!
Obrigada, Partilhas. (o tu está lindamente bem, btw). Eu sei que é assim. Mas pericaso este desabafo nem tinha nada a ver com blogs, era com outros assuntos de net e, se alguma coisa se pode dizer é que a blogsfera é um paraíso. :)))