100nada

2001

(para a vieira)

Meia noite.
Autódromo do Estoril.
Parque de estacionamento cheio.
Luzes brancas nas escadas.
O Seixas à porta. Enorme e assustador. BI se faz favor.
BI’s falsos, emprestados, passados de dentro para fora.
Exercícios de memória, nome do pai, nome da mãe.
Senhas para os rapazes, quinhentos escudos cinco cervejas.
Meninas não pagam.
Musica aos berros.
Dançar a noite inteira.
Dormir nos sofás.
Apaixonar-se.
Voltar à boleia.
Estação do Estoril.
Beijos na praia.
Primeiro comboio da manhã.

O que será feito daquele velho do carocha, que levava a mãe e ela ficava dentro do carro a noite inteira a comer tangerinas?

(Out. 2001)

0 thoughts on “2001

  1. Maré

    Ai grandes noitadas!!!!
    Uma gaja nem dava conta das paíxões né?

    Agora essa das tangerinas é de partir a moca!!! :D:D:D

  2. catarina

    Totalmente verdade a das tangerinas, venderam-ma como tal. Pois era o diabo, aquele Tamariz depois…entre o 2001 e o primeiro comboio…;)

  3. duende

    Por um momento pensei que tivesses entrado nos arquivos do meu pc mas quando cheguei às tangerinas deixou de ser familiar. :)

  4. catarina

    Tinhas lá isto, Duende? :) Mas olha que o original tinha as tangerinas, se calhar não as pus antes…já nem sei se está neste tasco ou no antigo.

  5. duende

    Não Catarina. Queria dizer que me era familiar porque podia ter sido comigo. Excepção para as tangerinas. :)

  6. monalisa

    Boa noite meninas, pois 2001…também por lá andei, mas desculpa lá..eu era mais Forte Velho(há muitas luas atrás podia-se lá entrar),Pipers e o Pielas (do meu querido amigo João),era uma moça mais sossegadita..talvez por o meu marido ter mais 20 anos??será?? vou pensar nisso!também me lembro de uma que teve muitos nomes entre os quais kwa..enfim outros tempos..é melhor voltar à realidade.:)

  7. catarina

    Ahhhhh mas esses também me são familiares…:) Uma pessoa também precisava de namorar calmamente em algum lado que não fosse praia…;)

    Esse kwa não era o dos semáforos lá em cima, no Estoril? E um dos outros, ao pé daquele centro comercial onde ficava a primeira discoteca onde fui (à tarde!) o Ziguezague?
    Onde eu ia mais era ao Rolls Royce em Cascais. :)
    Back to realidade, mas tem piada uma pessoa lembrar-se destas (e de outras) coisas…

  8. monalisa

    É isso, o Kwa ficava junto aos semáforos,mesmo por baixo do hotel Paris,mas olha que aquilo passava o tempo todo a mudar de nome,os outros eram no centro de Cascais,aliás o Pipers ainda existe,fica ali mesmo ao pé da Biblioteca nova..o Rolls também sei onde era..vais ver que ainda nos cruzámos alguma vez por essas horas da noite.Até amanhã, beijinhos.

  9. Nelson Santos

    Ena pá…um dos responsáveis pelos meus gostos musicais (e não só!)…o velhinho 2001…porra, até eu que sou um puto me senti velho agora…maldita sejas, Cat 😉

  10. vieira

    Tudo no 2001 cheirava a transgressão: O rock “da pesada”, o terrível porteiro, as boleias, o comboio, o escurinho da praia…Ah, Cat, a termo-nos cruzado, que borga seria!
    E os concertos no Pavilhão? Mais boleias e comboio e praia à noite. Só pretextos, era o que era…;)