100nada

Ora nem mais. Aqui está o cerne da questão:

Há pouco, houve mais um episódio da rocambolesca e inimaginável saga da abertura do ano escolar. A srª ministra atirou para o ar mais uma data, mais uma garantia: até ao dia 30, todos os professores serão colocados… à unha!
Deixem-me cá ver se entendi… Em nove dias, vai-se conseguir fazer à mão o que um sofisticado programa de informática que parece ter custado 600 000 euros não consegue fazer há meses? Ora sebo: se é assim tão simples, porque é que não o fizeram logo que se viu que o programa ia dar bronca, há meses, tendo-se resolvido com calma e em tempo normal todos os problemas? Mais ainda: se a coisa se faz à mão, numa emergência, em nove dias, isso deve querer dizer que num mês se resolve nas calmas, sem ser preciso programa nenhum e muito menos por preços astronómicos?

em Um pouco mais de azul

0 thoughts on “Ora nem mais. Aqui está o cerne da questão:

  1. Rui MCB

    !!!!!!!! Yep! Makes sense. Se as permissas estiverem certas.
    Será que secretamente a esperança não continua a ser o sistema informático? Se calhar estamos apenas a ganhar tempo. Mas isto sou eu a “sonhar” alto…

  2. catarina

    Via lá ver a tua grande Loja…;)
    Não acredito que esteja pronto em 10 dias. Mas vai estar mesmo, todo atamancado, quase que apostaria…

  3. 1poucomais

    Olha eu no 100nada! Estou a sentir-me importante, Catarina, obrigada 😉
    Eu não acredito que no dia 30 as coisas estejam resolvidas, nem que seja possível fazer o trabalho em 9 dias. Ainda para mais, se continuar a trabalhar apenas a dúzia de senhoras que a ministra disse terem estado noite e dia nos últimos tempos a tratar do assunto.
    Isto é kafkiano…

  4. Mário

    Os planos poupança educação não dão para pagar colégios privados ?

    Se fosse o caso até estava a pensar nisso

  5. carlos a.a.

    É claro, Cat, à unha ou não, como sabemos, deve haver sempre no “raider” do projecto a alternativa!
    No caso, para além de não ter havido, só agora é que anunciam implementar fazer o que sempre fizeram e bem feito, por outras palavras, sem a incompetência agora demonstrada.
    Já agora, se é para ser à unha, porque não o fazem logo em Março ou Abril?

  6. Cláudia

    Cat, posso abandalhar? Com estas dúvidas todas em relação à colocação dos professores, acho que o «Se» da sra ministra caiu, e ela ficou só com o «Mª C.abra».
    Desculpa, mas é só o que apetece dizer…