100nada

Sempre vai haver aulas este ano?

É só uma pergunta que me ocorreu…esta baderna já nem sequer é uma vergonha absoluta. Virou mesmo anedota total.

0 thoughts on “Sempre vai haver aulas este ano?

  1. duende

    Bem, a Ministra disse que vai fazer uma declaração ao país hoje. Esperemos que a declaração na siga o mesmo caminho das listas… Isto é uma anedota sem qualquer piada.

  2. catarina

    Pois eu sei da declaração, mas o país está é à espera da puta da lista. Palavra de honra um gajo fica mesmo sem palavras com esta situação. Só palavrões mesmo.

  3. Nelson Santos

    É ridiculo, concordo. Aliás, enquanto não houver coragem de fazer duas ou três coisas, esta situação tem tendência a repetir-se. 50000 professores no desemprego (só 10% do total nacional), mais 20 ou 30000 com emprego precário, cursos e mais cursos de ensino (baratinhos e com muitas vagas) e professores a só se reformarem com 35 anos de casa…assim vamos bem vamos. Hoje 50000, amanhã 100000…qualquer dia temos metade da população à espera destas listas…lá para Janeiro. Ainda vai rolar a cabeça da ministra e os incompetentes (ir)responsáveis pelos serviços do Ministério que provocaram a situação ficam lá…mais um ano, vai uma aposta?

  4. catarina

    Dou-te toda a razão Nelson e realmente a memória é muito curta, não me admira que isto se repita. E até lá, vamos ver quanto tempo mais até sair a coisa sem grandes erros. E pensar que andava a considerar o ensino público…depois disto tudo já voltei a reconsiderar uma escolinha privada para o meu filho.

  5. Mãe Galinha

    Nem queiras saber as horas de sono que tenho perdido por causa deste assunto. Eu tenho uma filha que gostava muito de saber porque é que não pode ir à escola.

  6. catarina

    Querida Rita, eu vi o teu post…:( Nem sei o que te diga, imaginando o começo da primária para a Maria a ser ‘processado’ desta forma, quando é uma altura tão importante na vida das crianças e que, com este arrastar de coisas e o tempo a passar, a alegria e expectativa do princípio comecem a deteriorar-se. No fundo, os pais fazem todo um trabalho de convencer os filhos que a escola é boa e depois afinal não começa…:( Um grande beijinho e coragem.

  7. Telma

    Por mais que me custe na minha opinião o problema não está apenas na saída das listas, até porque mesmo que tudo corresse ás mil maravilhas outro problema estava a ser posto agora…há demasiados professores para o número de escolas que temos e pior para o número de alunos. Cada vez mais a população está mais envelhecida=>menos alunos; Cada vez há mais professores=>mais desempregados…

  8. Sofia

    Catarina, esta grande palhaçada que está a ocorrer felizmente não traduz aquilo que é o ensino publico.
    Não gosto de andar a fazer comparações até porque há coisas más e boas em ambos os lados mas de facto, eu que já trabalhei no ensino privado e que actualmente trabalho no publico posso dizer-te que não teria dúvidas em optar pelo público. Há escolas públicas com boas instalações, bons materiais e bons professores. Há dedicação e gosto por aquilo que se faz. Há humildade e respeito e há também um grande empenho por parte de todos para se chegar aos objectivos aos quais a escola se propõe.
    Tenho pena que julgues o ensino publico através deste concurso. Se fosse assim tão mau, não estaríamos ainda aqui, com vontade de trabalhar e de levar a cabo todos os projectos que possam surgir duarante um ano inteiro.

  9. Mário

    Eu não louvaria tanto assim o ensino publico, e cada vez menos aliás. A começar pelo sistema de popular escolas dos suburbios em deterimento das escolas dentro das cidades. Acho que o ensino público está demasiado à mercê das azias do ministério da educação. Depois a população escolar também não ajuda e o ambiente geral é de minimo denominador comum.