A grande questão do dia
levantou-a esta rapariguinha insegura, ingénua e tímida: é sobre a a franja do Rui. Ele diz que corta. Eu digo que não. Mais opiniões?
- Merda, merda merda!
- Um JB com gelo e água lisa
levantou-a esta rapariguinha insegura, ingénua e tímida: é sobre a a franja do Rui. Ele diz que corta. Eu digo que não. Mais opiniões?
‘Tou aqui ‘tou de ganchinhos!
Estou a trabalhar numa sala com mais 3 moças. Elas dizem-me que a franja está na moda!!! Finalmente ao fim de tantos anos, a moda veio ter comigo!
Assinado: O Quinto Beatle.
Eu sou uma das 3 moças que partilha o estaminé com o Rui e acho que ele deve deixar a franja. Quando o Rui tem de iniciar a exposição de uma qualquer ideia ou para absorver o que lhe transmitem ou ainda a ler os diários impressos, é a franja que ele acaricia e ordena, como quem arruma as gavetas do pensamento!!
É de manter!!
não sei quem são, nem a senhora do Desejo, nem o Rui, nem a Franja. Mas tenho aqui um colega com uma dessas, franjas, com um tique. Dá um golpe de pescoço, baixando ligeiramente a cabeça e levantando-a rápidamente – e ligeiramente para o lado – com o intuido de indireitar a dita, franja.
Irritante! E sempre com camisas Tommy com as fraldas de fora!!
Mas o que é uma franja afinal (deixa-me cá puxar isto para a metafisica a ver se escapo). Sim, onde acaba, como começa. Franjas sociais, franjas de tapetes…Franjinhas. Há inimigos das franjas? Se sim estão organizados? Enfim, franjices!
uma franja, de franjar (guarnecer com franjas)
deixa ver o q diz o dic.
“cadilhos, fios de linha, de seda, de oiro, de prata, para guarnecer alguma peça de estofo;
faixa com esses cadilhos pendentes;
por ext. qualquer bordo ou fímbria rendilhada;
cabelo puxado para a testa e aparado.”