100nada

Ma-Schamba

Aqui há uns tempos, o Ma-schamba decidiu agraciar este blog com um Prémio Ma-schamba, que me sensibilizou enormemente. Na altura respondi que em devido sítio (no blog) agradeceria condignamente, depois foi eternamente adiando, como tudo o resto que diz respeito a intenções de posts e afins aqui neste tasco. Aproveito para agradecer agora, embora não esteja com cabeça para procurar o link para o post do prémio.

O Ma-schamba é um blog que acompanho há 7 anos. Acho O SEU AUTOR, o José Pimentel Teixeira (jpt para bloggers amigos) um tipo que escreve divinalmente, embora me passe uma parte ao lado, coisas mais “técnicas” e tal, que sou uma criatura simples. Mas, acima de tudo, leio aquele blog pelo SEU AUTOR. Isto não é minimizar o conteúdo e transformá-lo numa coisa “ah leio, porque é de um amigo meu”. Eu não conheço o jpt, é uma amizade de bloggers, com alguma distância. Mas quando digo que leio o blog pelo SEU AUTOR, quero dizer que leio porque gosto de ler as ideias, as opiniões, as coisas que se lembra e que vai buscar, a BD, as fotos, a ternura de pai, até as coisas que escreve e que eu discordo tanto, mas que me deixam a reflectir. É um tipo admirável, enfim, na medida em que o admiro, como blogger, como autor, como pessoa de princípios fortíssimos e que lhe devem causar dissabores e aborrecimentos até à medula. O jpt é uma daquelas raras pessoas a quem um gajo aponta e diz “ali vai um homem de bem”. É isto e não é preciso dizer mais nada.

Pois agora, os princípios fortíssimos causaram uma consequência terrível para a bloga: o jpt deixou o Ma-schamba. É um facto que, conhecendo a essência da criatura, por sete anos de escrita, não vejo que tivesse outra alternativa. Mas não me conformo que não tivesse mandado a democracia e o caralho à merda e tivesse dito: já chega; este blog é MEU. Quem que não eu, não estiver bem aqui, que se mude. Mas não, tinha que ser democrata até ao tutano e dizer que, estando ele mal, saia ele.
Ao menos que fechasse a porta com um estrondo e cada um que arranjasse o seu blog. Nem isso, catano, nem isso. E o pior, é que entendo. Cabrão do gajo, pá.

Agora livra-te de não continuares a escrever. No Courela ou onde bem entenderes. Uma coisa é saires do Ma-schamba, outra é ires embora: isso não é aceitável. Ponto. (até porque, se não escreveres, não te dou uma semana sem fumares e lá se vão os 84 dias).

2 thoughts on “Ma-Schamba

  1. Pingback: Rede TubarãoEsquilo

  2. Pingback: Elos « Pouco-pouco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *