100nada

A Islândia, esse país de radioso futuro!

Cada vez gosto mais da Islândia. Um país que ninguém dava nada por ele, entra em dívida extrema, enerva-se tanto que aquele conjunto de meia dúzia de pessoas e mais umas quantas cabras, através de psicoenergia sustentável, consegue ligar o botão a um vulcão e literalmente espalhar (mais um bocado d)a crise (e cinzas) pela Europa toda, incluindo as Canárias. Tá ali um sítio no mapa que ninguém consegue bem apontar onde é e vá de parar aviões em todo o mundo, só com um bocado de pó no ar e um vento de feição.

Agora isto:

um humorista arranja um partido “O Melhor Partido”, promete não cumprir nada de promessas eleitorais e mais umas alcavalas sob a forma de um urso polar no zoo, toalhas grátis em todas as piscinas e acabar com as drogas no parlamento até 2020 e ganha as eleições na cidade de Reykjavik.

Isto é o futuro. A parte do vulcão pode ser mais complicada, mas quem diz vulcão, diz deslizamento de terras, chuva intensa, sol na eira, três semanas de crise, enfim, não interessa. Mas a malta votar contra desta forma, ui ui. Quem conseguir agarrar os votos de quem não vota, eles andem aí, madurinhos da silva. Maravilhoso.

Por mais incrível que pareça, nada me restabeleceu tanto a fé na humanidade como estes islandeses.

3 thoughts on “A Islândia, esse país de radioso futuro!

  1. Pingback: Mario Pires

  2. Pingback: Mario Pires

  3. Pingback: luis antónio santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *