100nada

oh que chatice! (espelho mágico, espelho meu…)

Mas que inferno isto! Agora estava ali a olhar para a timeline do Twitter e apareceu mais um twitt do @Guy_Vincent. Para quem não sabe, este tipo é brilhante e eu sou fã total. Porquê? Porque ele faz desenhos no Twitter. Sim, cliquem, cliquem no link, para perceber o que é e se algum cromo mais espertinho dizer “código ascii, isso é canjola” pois então vá lá fazer parecido a ver se consegue. Sei do que falo que já andei, sim, confesso aqui publicamente, a tentar fazer uma coisa daquelas. Parece fácil, pois tá claro, é por isso que é tão bonito, é a simplicidade da coisa; mas é tudo menos fácil e ainda tem o lado criativo, que é um espanto. Em resumo, cada vez que aparece um twitt dele, já ganhei o dia. É assim um bocadinho de sol a bater no passeio quando se vai a andar a pé, ou uma folha a cair de uma árvore, ou um espaço livre entre a multidão, um silêncio no meio daquela conversa toda: é uma paragem para respirar no Twitter. E sorrir, porque é bonito.

Bom, vi o twitt, fui ver os que tinha perdido hoje na timeline dele e reparei que só tinha 2000 e tal seguidores. Fico um bocado pasma, porque é um tipo conhecidíssimo e pensar-se-ia que teria centenas de milhares de pessoas a segui-lo. Mas não. Pelos vistos as pessoas preferem conversa sem paragens. Ok, concedo, mas é BONITO. E a beleza, numa coisa como o Twitter, não é exactamente aquilo que mais existe.

Bom, eu a pensar nisto e a pensar que ia escrever sobre. E depois penso, hum, não é bem para o meu blog, este tema, mas no meu tom de post rápido de pensamento ligado aos dedos, também não é coisa que sirva assim de repente para o Diário2. Indecisões, indecisões, vou mandar um twitt sobre isso, porque é que ele terá tão poucos seguidores, mas oh, que chatice e depois se ele se ofende? Não é que me preocupe muito ofender alguém, mas é quando casco; quando elogio, é mais aborrecido…e se me bloqueia lá fico eu sem desenhos na minha timeline e há qualquer coisa de importante que se perde no meu twitter.

Enfim, acabo por resolver escrever sobre isto mesmo. Que chatice, e a ver-me ao espelho e nada nada, tudo embaciado. 😉

3 thoughts on “oh que chatice! (espelho mágico, espelho meu…)

  1. Pingback: Catarina Campos

  2. Pingback: Fausto Ferreira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *