100nada

O meu blog, os meus comentários, o meu Twitter e o meu Facebook

Para quem aqui chega de novo, explico algumas coisas sobre o meu blog, os meus comentários, o meu Twitter (e o meu Facebook).

O meu blog e o meu twitter são totalmente públicos. Quem quiser lê (ou segue, no caso do twitter), quem não gosta, tem muita escolha e por mim isso não tem problema nenhum, já que faço exactamente o mesmo, como é evidente. Depois, quem não gosta mesmo nada do que eu escrevo e não tem mais que fazer, tem comentários abertos, pode dizer o que entender, insultar-me, na boa. Não apago nada, só spam ou comentários que me peçam os próprios para tirar. Já ando aqui há uns anos largos, se ainda não soubesse como lidar com essa parte, estaria bem lixada. Acho que as pessoas são livres de expressar o seu desagrado, às vezes são bastante desagradáveis, mas é para o lado que durmo melhor. Não ligo mesmo. Tal como o que faço com todos os restantes comentários, respondo se tiver tempo/disponibilidade/vontade.

Tenho uma vantagem bestial no que escrevo, em relação a uma grande parte das pessoas: não tem nada a ver com o resto da minha vida, escrevo porque gosto, o que gosto, o que me apetece, não tenho justificações que dar a quem quer que seja, não tenho nada a provar a ninguém e, se alguma coisa me limita a escrita não é de certeza o apreço ou desapreço de desconhecidos e sim alguns travões que me imponho relacionados com pessoas próximas (família, amigos).

O meu twitter é a mesma coisa. E ainda tenho ali um endereço de email, para quem quiser usar.

Sendo assim, que me lê, tem várias formas de manifestar o seu desagrado pelo que escrevo.

O meu FaceBook é um bocadinho diferente. Tenho lá família e amigos. E amigos dos amigos, que se vão juntando e/ou pessoas que não conheço mas que são, por exemplo, bloggers por quem tenho apreço ou respeito. E, se a minha postura ali é exactamente a mesma que aqui – só escrevo coisas que considero (patetices) coisas públicas na boa, já os meus contactos podem achar que é diferente e escrever coisas que eu não quero públicas. Até pode ser uma coisa simples, ir ao meu profile perguntar pelo almoço do fim de semana, que não me apetece contar ao mundo. Seja o que for. E há que respeitar essa forma de estar no FB, até porque muitas daquelas pessoas nem sabem o que é um blog, o twitter ou outra rede social qualquer.

Isto tudo para dizer que aceito todo o desagrado público pelo que escrevo de todas as formas acima mencionadas. Desagrado sobre o que eu escrevo num FB de um amigo, não. Nem sequer no meu, noutro? Nem pensar. Inaceitável.

Era só isto.

7 thoughts on “O meu blog, os meus comentários, o meu Twitter e o meu Facebook

  1. Carla

    Quase que tão a proposito, adiante.

    Isso ja me aconteceu, e so nao fiquei mesmo lixada porque foi preservada a identidade dos “donos” das conversas, mas ver a nossa conversa ali num blog publico e aos olhos de todos foi um “abrólhos”, não foi nada de importante, uma conversa de chacha, e se fosse alguma coisa importante ou com pormenores pessoais? Era mais que chatinho, não era? Pois era, e depois nada a fazer. E eu tenho uma tendencia a falar demais, é so puxarem por mim, e no FB é aquela sensação de segurança (aparente)

    Já neguei entradas no FB, ou melhor, mandei um mail “conhecemo-nos?”

    Beijos, Cat C.

  2. Crezia

    Ai que eu só twitter há dias e nem blog nem facebook e não vi nada. Agora percebo alguns twitts (lá está, twitter). ai mas por que é que não põem pessoas a avisar as pessoas?
    Giro, agora sinto-me estranha como Crezia. Lol Pini Pini pini pinigoool

  3. Crezia

    Ah só mais isto: acho que em redes sociais etc não dá mesmo para ser uma coisa privada. Mesmo num blog é delicado como dizes um desabafo que possa magoar um amigo ou familia. Para os outros estou-me nas tintas, o resto não consigo. No FB tenho pessoas de blogs, workshops, uma ououtra amigas e mais recentemente encontrei amigos do colégio. Já por lá vi amigos e não os adicionei. Poque não os quis para já misturados com o meu web-mundo. Manias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *