100nada

Colombo (1 / vs. 2.0)

Ia nos seres transparentes, não era?

(já tá arrumadinho o carro)

Os seres transparentes são hologramas de pessoas. Passamos a vida a cruzarmo-nos com eles e nunca damos conta. O meu mundo é feito de hologramas de pessoas e algumas pessoas com recheio, que não são transparentes. Ou melhor dizendo. O meu mundo é feito de pessoas. Os outros são hologramas.
Só encarnam (momentaneamente) em pessoas quando se nos dirigem: olhe desculpe isto é o Técnico? Não, não isso é ali mais à frente, aqui é a igreja de S. João de Deus, quando começar a ver putas é o portão seguinte e posso cravar um cigarro ó minha? toma lá já o maço!(antes que me leves a carteira) ou mesmo oy boazona visiskava-te uma quesk ias daqui tuyia casa anderskvisn gatas (essas fazemos de conta que o trolha é um holograma, mas isto hoje em dia com os trolhas de leste, muito loiros e queimados, enfim, um holograma eslavo de camisola de alças é mais difícil de ignorar).

Os hologramas de pessoas estão por todo o lado. E também estavam no elevador do Colombo.

Ora o que eu descobri depois é que os hologramas pesam.

(já continuo, agora vou fumar um cigarro e se fumo a escrever encho o teclado de cinza. além disso tenho de inventar o resto, que até aqui não era ficção…)

0 thoughts on “Colombo (1 / vs. 2.0)

  1. Miguel S.

    O que é que não era ficção? “um holograma eslavo de camisola de alças é mais difícil de ignorar”? lolllllll bem logo lá terei que vir ler o resto das tuas aventuras “Colombinas”…

  2. Alberto

    Cheiram mal é com dois ee, não há engano no primeiro, não?! (é do comentário do “velhote”, que pode bem ser mais novo que eu…)

  3. mana

    ó alberto!! claro que a mana quando referiu o eslavo bronzeado de camisola de alças estava só a evocar a fruição estética. pois francamente, mana o que tu aguentas de segundos sentidos, palavra de honra que não faz sentido nenhum.

  4. mana

    agora a sério, alberto: se trocasse as vogais, teria que pensar um antónimo para o início da frase.

  5. Angela

    Obrigada!
    Finalmente descobri quem me tem andado
    a passar a perna nas filas do Pingo Doce!
    Raio dos gajos transparentes!

  6. SemDestino

    Sampaio, deputados e outros em Quelimane (memórias)

    A comitiva que foi receber o Presidente da República à pista do aeroporto era considerável. Até eu lá estava apesar da carga de malária que tinha em cima. Naquele fim de tarde em 1997, tudo o que era gente importante…